1 Ano de Casados | Mudanças de Vida por Juliana Goes e Crica

17/08
E parece que voou. Um ano de casados, bodas de papel, com a mesma alegria do dia em que conheci o Crica! Nesse vídeo, viemos juntos falar sobre adaptação, mudanças e novos propósitos de vida!

Quando falei sobre as transformações que vim colocando em prática na minha vida, falei muito sobre o meu lado. Além das minhas mudanças, sim, como um casal estamos vivendo e desejando novos caminhos juntos. A gente vem se alinhando cada vez mais aos nossos valores, enxergando nosso propósito e caminhando no sentido de nossa missão de vida. Buscamos uma vida com mais intenção, com mais experiências, momentos e aprendizados.

De repente a gente tava se afogando em trabalho, em compromissos, em falta de tempo, em refeições desequilibradas é uma série de outras situações que drenam energia. Aos poucos fomos reconhecendo alguns padrões a serem quebrados e quando eu digo padrões, muitos se enraízam tão rápido que você nem percebe, faz sem consciência. Com a meditação e o autoconhecimento, passamos a ser mais presentes em nossas escolhas, momentos, conversas, seja no trabalho, seja nas horas vagas, ser presente pode transformar uma vida e hoje sabemos o valor que isso tem. Quantas vezes você deixou sua mãe falando sozinha para ver seus e-mails e redes sociais, quantas vezes você deixou de dar atenção ao seu bichinho ou até um filho porque tava ocupado demais. Até quando você quer viver uma vida no automático? Repetindo comportamentos indesejados, sendo ausente em presença de espírito, se deixando de lado. E aí?! 

VEJA NOSSO DEPOIMENTO NO VÍDEO

Pra gente, se questionar no que se faz, no que se fala, no que se acredita é algo que precisa acontecer e com frequência. Analisar nossos hábitos, nossas palavras e até nossos sonhos, a gente pode acabar esquecendo de fazer isso. Se queremos uma vida com mais propósito, precisamos fazer com que isso aconteça. Como?! Estando presentes, questionando, refletindo, nos preenchendo com o que nos faz feliz e eliminando excessos que tiram a leveza do nosso dia a dia. Menos coisas, mais tempo, menos preocupações, mais sonhos, menos ganância e mais ambição. Essas são algumas das trocas que nos propomos a fazer e tem nos trazido tanta alegria, tanto aprendizado! Vai ser incrível poder ir compartilhando isso tudo com vocês.

Claro que assim como cada um é cada um, cada escolha é extremamente pessoal. Acredito que o importante é se conhecer e entender aquilo que funciona pra você, aquilo que te faz feliz no seu âmago. E não aquilo que a sociedade ou o sistema fez você achar que precisava. Lá no fundo da sua essência, você tem suas respostas e no mais puro estado do seu eu, você encontra aquilo que é uma verdade para você. Nesse processo é preciso desconstruir crenças, falsos valores, imposições, hipnoses e padrões desalinhados. Simplesmente aquilo que não tem trazido satisfação deve ser questionado com ecologia, ou seja, é preciso ponderar como suas escolhas afetam a você e as pessoas que são importantes pra você, hoje e também a longo prazo. 

Estamos no processo, na transição, caminhando com mais certeza, mais leveza e mais intenção! Desejo a você esse mesmo estado de consciência, lembre desse despertar a todos os dias!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
Minha Vida Vai Mudar + Crise Existencial
Yoga, Acroyoga e Felicidade | Zen App

Beijos com amor,

Ju