1 Minuto de Silêncio | Domingo Zen

1744
27/11

Quanto tempo do seu dia você dedica a se conectar com você mesmo? Um minutinho de silêncio pode transformar, pouco a pouco, a sua vida e nosso Domingo Zen fala sobre a importância desse hábito tão simples e, ao mesmo tempo, tão poderoso.

juliana-goes-silencio-zen-app

Imagino que ao longo dos seus dias você passe vários minutos em silêncio, eu também passo. Quando falamos sobre fazer um minuto de silêncio como um exercício de reconexão com sua essência, isso vai além de estar calado, isso significa dedicar esse minuto a si mesmo, estar presente nesse minuto, estar ali com sua energia, sua atenção voltadas a nada mais do que estar aqui e agora naquele momento.

Eu costumo acompanhar as flores do dia, frases e reflexões do Sri Prem Baba, um líder humanitário e ser iluminado que guia a muitas pessoas que estão em busca de aprendizado. Um dos principais ensinamentos de Prem Baba é justamente o silêncio, recomendado por ele que seja feito pelo menos 5 minutos por dia, divididos em 5 vezes. Você pode escolher esses momentos, eu costumo fazer ao acordar, antes de uma refeição, antes de começar a trabalhar e por aí vai.

Dedicar um minuto a você, ao seu eu interior, estar presente, consciente, é um caminho que pode te abrir muitas portas e cada um sabe o que busca, tem seus objetivos e com esse simples gesto, muitos ganhos acontecem. No meu caso, muitas respostas surgiram, me veio paz quando precisei, me veio amor, é algo que cada um deve experimentar da sua própria forma, no seu silêncio mais sincero e dedicado.

SAIBA MAIS NO VÍDEO

Eu sou apenas um na multidão, em busca de aprendizados, em busca de ser alguém melhor. Divido com vocês as coisas simples da vida que me ajudam nesse caminho e espero te ajudar também!

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil.

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Como Lidar com as Críticas?

3 Posturas de Yoga para Curar seu Coração

Pote da Gratidão

Luz e amor no coração,

Ju