3 BRINCADEIRAS PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ

09/08

Tá sem ideia ou criatividade para brincar com o seu bebê? Entreter nossos pequenos vai além de proporcionar momentos de diversão, mas pode ajudar demais no desenvolvimento deles! Vou compartilhar com vocês 3 brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê que a gente ama aqui em casa e espero poder te ajudar por aí. Veja um pouco das dicas do aplicativo Kinedu, feito por especialistas no assunto e que chegou ao Brasil pra nossa alegria!

Clique AQUI e baixe o Kinedu com 7 dias de teste grátis!

Logo que Anne Liv nasceu eu não fazia ideia de como entreter ou estimular os sentidos dela. Me perguntava se bebê brincava mesmo, até que comecei a ler mais sobre o assunto e me surpreendi com a importância das brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê e dessa rotina desde os primeiros meses. Comecei a ler estudos sobre como estimular o bebê na primeira infância ajuda no seu futuro e hoje já vejo como esses momentos são simples e mágicos, contribuindo para a Anne Liv crescer e se desenvolver. 

Pode ser que você quebre a cabeça sobre quais brinquedos ter ou se, de fato, vale a pena ter. Vamos pular essa pauta, já que isso é muito pessoal, mas já te digo que não precisamos de muito, não. No início, pode ser que o seu filho não interaja tanto, só que essas brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê estão fazendo efeito, sim. Cada uma delas atuando numa área específica do cérebro, trabalhando uma função diferente, seja o desenvolvimento físico, cognitivo, linguístico ou socioafetivo. 

atividades para estimular o desenvolvimento do bebê

3 brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê que amamos!

Estique e Alcance

Essa atividade vai ajudar no desenvolvimento físico, fortalecendo os músculos do seu bebê, trabalhando a coordenação motora. Com vários objetos de formatos e texturas diferentes, você vai estimular a criança, colocando os objetos na frente, fazendo com que ela tenha interesse em ir atrás para pegar.

Esconderijo

Com certeza você já viu alguém brincando de esconderijo, que nada mais é do que esconder um brinquedo atrás de um pano ou qualquer tecido, perguntando pra criança onde ele está! Depois, é só revelar com o famoso “achou”! Dá pra esconder nosso próprio rosto e o da criança também, é uma brincadeira para estimular o desenvolvimento do bebê que rende ótimas risadas e ensina que mesmo se a criança não enxerga o brinquedo ou a pessoa, ela está ali.

Onde está o bebê?

Você já presenciou uma criança se descobrindo através do espelho? Elas ficam tão curiosas pra tentar entender quem é aquela outra pessoa ali, né? É muito interessante porque, no começo, elas acham que é outro bebê, e com o tempo e nosso estímulo, elas vão se enxergar ali.

Essa brincadeira trabalha consciência corporal e autoconhecimento, está relacionada ao desenvolvimento socioafetivo.

Aplicativo com brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê

O Kinedu é muito intuitivo e fácil de usar, atividades aparecem todo dia pra mim dessa forma: separadas por categoria, quando você clica, aparece exatamente a descrição, um vídeo curtinho e didático com o passo a passo e o que você vai precisar. O mais interessante é que o aplicativo sugere as atividades de acordo com os marcos que o bebê já completou, ou seja, não se baseia de forma generalizada na idade e, sim, no próprio desenvolvimento do seu pequeno. Issa faz toda a diferença, afinal cada criança é única e nós mães sabemos bem disso!

Eu já incluí minha mãe, a vovó tropical para acessar o app também e o papai! Você pode ir cadastrando membros da família ou as pessoas mais próximas do bebê para que eles tenha acesso às dicas. Assim você sabe que nunca haverá tédio, ideias focadas no seu pequeno chegarão todos os dias, e quem participa do crescimento dele pode contribuir também para seu desenvolvimento de forma ativa e segura!

E aí mamães, gostaram das dicas? Me conta que brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê você faz em casa, ou quais são as preferidas do seu bebê!

Conheça o Kinedu clicando aqui.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Sem Ideias pra Brincar com Bebê?

Como Estimular a Fala do seu Bebê

Beijos com amor, 

Ju

publicidade