3 DICAS PARA UMA VIDA MAIS POSITIVA | Domingo Zen

13364
13/08

Esse é realmente um dos assuntos mais pedidos, sobre como transformar o próprio olhar e a forma de pensar para um modo mais positivo, mesmo quando a vida parece estar de cabeça pra baixo. Reuni nesse vídeo, dicas que me ajudam muito a manter a positividade e o equilíbrio no dia a dia e diante dos desafios da vida! Espero te ajudar!

 

1. Como Você Começa seu Dia?

A maneira como você começa seu dia pode ser determinante para que o resto dele caminhe de forma mais positiva. Eu costumava ter muito problema pra acordar cedo, ou depois de uma noite mal dormida, naturalmente a gente sente que precisa de um guincho pra sair da cama. Quantas vezes a gente já não levanta bufando ou sentindo o peso do dia todo nas costas antes mesmo de ele acontecer. É uma mistura de antecipação, preocupação e estresse.

É muito importante quebrar esse padrão, caso você se identifique com ele. Respire bem fundo antes de levantar, imagine que esse novo dia é um presente da vida, com oportunidades, com aprendizados pela frente. Agradeça por esse novo dia e coloque suas intenções para ele. O que você quer hoje? Mais paciência, mais energia, mais saúde? Ao invés de sentir falta desses recursos, faça algumas afirmações positiva: Eu sou paciente, eu tenho energia, eu sou saudável, mais paciente, mais cheio de energia, mais saudável a cada dia.

Esse tipo de atitude e de mentalização cria um novo padrão cerebral e reflete demais nos seus resultados. Já comentei por aqui. Seu cérebro acredita em tudo o que você pensa, e manda essa mensagem para todo seu sistema, seu corpo, seus órgãos. Fora a questão energética, que é estudada e comprovada, a forma como você atrai aquilo que vibra. Comece seu dia pensando então mais positivo e se empoderando, você vai ver a diferença com a prática desse gesto tão simples e transformador.

 

2. Não se Contamine

Aí você saiu da cama, mentalizou um monte de coisas boas, vibrou padrões positivos… mas, quando chega no trabalho, na faculdade, onde quer que seja, tem aquele colega que vive com uma nuvem tempestuosa na cabeça. Você começa a ouvir reclamações, mau humor, é o que chamamos aqui de conivência tóxica, lembra desse vídeo que eu fiz?! Minha gente, isso acontece e independente de onde você esteja, provavelmente vai ter alguém assim por perto. Cabe a nós, nessas horas, ter filtro.

Ter filtro é uma forma de não se contaminar, porque muitas vezes a gente concorda por educação com os reclames alheios ou até mesmo começa a se deixar levar pelos problemas do outro, caindo na mesma frequência vibracional. Não caia nessa… não existe ambiente perfeito, nem pessoas perfeitas, existe sim como se posicionar de forma equânime, neutra.

Você pode, todos os dias, escolher como reagir a aquilo que está a sua volta. Você pode desenvolver mais paciência, jogo de cintura e formas de extravasar, ao invés de cair no papel de vítima que de tudo reclama, sem mudar de atitude para reverter isso. A gente não deve e nem precisa adotar o mau humor alheio, nem seus reclames.

Busque manter seus filtros ativos, lembrando de que temos a capacidade de nos envolver ou não, mesmo que os problemas sejam reais, eles são também passageiros, não foque no que tá dando errado, foque na solução, numa forma mais leve de lidar e com inteligência emocional fica mais fácil superar esses desafios.

 

3. Enxergue a Luz além da Escuridão

Para um pouquinho e olha a sua volta, seu ambiente mesmo, ou até seu reflexo no espelho. Quais são suas primeiras percepções? Geralmente elas tem a ver com nossos condicionamentos atuais. Eu era do tipo, não diferente de muitos de vocês, que chegava em casa e só reparava na bagunça. Me lembro quando um dia acordei e meu marido tinha lavado a louça – o que é uma coisa boa e aqui combinamos de nunca acumular louça suja – mas sabe o que mais me chamou a atenção?! Que ele deixou a esponja molhada dentro da pia e eu não gosto disso. O que eu fiz? Reclamei!

Alguns segundos depois em dei conta… eu poderia escolher a que dar atenção. A louça limpinha e cozinha em ordem, ficar feliz por ter um parceiro que colabora nas coisas do dia a dia, mas não, eu olhei só pro ‘defeito’ da situação. Sendo que, esses defeitos a nossa volta são muito pessoais, são coisas que geralmente importam só pra você e que, na maioria das vezes, nem sem reais problemas, são meros detalhes.

Quantas vezes a gente não se foca só naquilo que está errado, naquilo que não saiu como a gente queria, numa expectativa que a gente mesmo criou e não foi atendida. Isso é como deixar a escuridão se sobrepor à luz. É treino gente, sempre que algo te incomodar, respira e pensa, o que tem de bom a minha volta que realmente merece minha atenção. Comece a perceber que existem muitos mais motivos para ser grato do que para o contrário.

Por mais que você insista que não, minha vida tá péssima, tá tudo dando errado, lembre que isso é um condicionamento atual e que você pode mudar. Simplesmente buscando as pequenas coisas, coisas simples as quais você pode agradecer a sua volta e em si mesmo. Tenha mais gratidão com você mesmo, isso é transformador, agradeça por ser quem você é, lembre de suas qualidades ao invés de só pensar em defeitos ou em potenciais que você ainda não desenvolveu.

A gente tá em constante evolução, todo dia é dia de aprender algo novo, de lembrar que nos tornamos mais fortes diante de cada desafio superado. A vida nunca vai ser perfeita, mas ela fica cada vez melhor conforme você enxerga a luz além da escuridão.

Para mim esses foram três grandes pontos da virada! Imagino que para cada um de nós isso se encaixe de uma forma, talvez você tenha dicas pra compartilhar também! Deixa nos comentários, algum ritual que você tenha, algo que você aprendeu ao longo do tempo e que te ajuda a ser mais positivo no seu dia a dia =)

Te desejo coragem para fazer as mudanças necessárias, seja na sua vida, em si mesmo. Desejo persistência diante dos desafios, você vai crescer muito com cada um deles. Desejo positividade, para que sua vida seja mais doce, seus dias mais felizes e sua existência mais cheia de significado!

Já Baixou o Zen?
Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio. Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR: 

Preso nos Labirintos da Vida?

4 Meditações Guiadas Para Um Dia Melhor

Relacionamento Morrendo aos Poucos?

Beijos com amor,

Ju