3 LOOKS COM VESTIDO | INSPIRAÇÃO DE MODA

2163
13/09

Colaboração: Amaro

Quer inspiração de moda e looks?! Preparei um editorial com a moda que eu mais tenho usado e a coleção da Amaro! Vestidos versáteis e leveza, em diferentes leituras! Vem conferir as fotos e as dicas para se inspirar também e adaptar ao seu estilo!

Eu sempre busquei praticidade na hora de me vestir e agora durante a gravidez as peças confortáveis estão me conquistando cada vez mais! Evito roupas que apertem muito, principalmente na região da barriga. No início da gravidez eu imagina outra coisa quando pensava em me vestir, com o tempo fui me entendendo com minhas novas preferências e aqui estão algumas delas.

O verão ainda não chegou aqui em Santos mas eu estou usando e abusando dos vestidos, são confortáveis, não apertam e eu consigo criar vários looks com uma mesma peça. Praticamente toda mulher tem um pretinho básico no armário, né?! Esse modelo tomara que caia é lindo, o comprimento assimétrico com caimento mullet é um charme. Para uma ocasião mais formal eu poderia colocar um saltinho ou uma bota em dias mais frios. As mangas mais estruturadas e os babados estão como uma forte aposta para as próximas estações, hein?!

Os acessórios podem ser sua cereja do bolo, especialmente nos dias mais básicos. Sempre gostei de detalhes em pedraria e, nesse modelo, isso vem numa leitura mais sofisticada. Vocês sabem que eu não sou de seguir tendência, uso o que gosto, peças que valorizem meu corpo, que atendem um propósito para determinada ocasião. Mas quis agregar uma peça nesse primeiro look com o xadrez da vez, o xadrez Vichy. Ele vem nas peças, nos acessórios e nos calçados, essa rasteirinha é um ótimo exemplo e você vai ver bastante daqui pra frente.

O xadrez Vichy foi referência nos anos 50, eternizado pela Brigitte Bardot e vai fazer lembrar aquelas tradicionais toalhas de piquenique rsrs. Você pode combinar essas peças com outras mais básicas como o jeans, fica lindo!

Branco e caramelo, pra mim é um clássico. Os detalhes vazados no vestido, em contraste com a gola mais fechada deixam o look mais arrumado, dá até pra ir trabalhar com ele. Agora durante a gravidez, prefiro marcar a cintura sempre que possível, mamães de plantão sabem que as vezes a gente se sente um saco de batata com roupas muito amplas ou largas. Uma dica para usar o cinto de uma forma diferente é amarrar ao invés de prender da forma convencional e justamente é um acessório que pode dar melhor caimento a peças que você já tenha!

Qualquer modelo de sapato que seja só colocar os pezinhos está conquistando meu coração, está cada vez mais desafiador me abaixar para calçar os sapatos. Esses modelos slip on estão com tudo, em vários modelos, tecidos, estampados, bordados e são super versáteis. Esse tipo de modelo também é chamado de mule, e os que vem sem salto são confortáveis e podem te acompanhar nas caminhadas do dia a dia por aí.

Adorei essa inspiração de vestido longo para festa, sendo aqui uma versão para o dia. O tecido é bem leve, a estampa florida é uma das minhas preferidas. Mudando os acessórios você consegue um look mais noite também, o longo por si só já tem um ar mais elegante. Olha uma outra versão do mule, dessa vez com salto e tiras grossas entrelaçadas.

O site da Amaro é bem fácil de navegar e as possibilidades de peças são muitas, dá para montar vários tipos de looks para diferentes ocasiões. Inclusive você pode navegar por tendência ou estilo, isso já ajuda bastante!

A minha dica para quem não está tão habituado a comprar online é usar e abusar dos filtros de busca no site, assim você consegue encontrar com mais facilidade o que procura. Você pode filtrar por tamanho, tipo de peça, cor e preço. Eu gosto muito da diversidade que eles tem por lá, achei uns macaquinhos lindos, além de bolsas, acessórios, lingerie e até moda praia!

Lembra daquela dica que eu costumo falar, sobre pensar se aquela nova peça combina com pelo menos mais quatro que você tem no armário, isso me ajuda muito a comprar de uma forma mais consciente e você aproveita muito mais essa nova aquisição!

Espero que tenham gostado das dicas, não só para as gravidinhas, mas também para quem gosta de moda e busca sempre mais inspiração <3 Deixa aqui nos comentários qual inspiração de look vocês mais gostaram e se querem ver mais conteúdo de moda por aqui!

FOTOS: MR Fotografia

Beijos com amor,

Ju e Bebê Fadinha CricaJu