3 MÁSCARAS FACIAIS PREFERIDAS | Rotina de Cuidados com a Pele

1816
14/11

Cuidar da pele faz bem pra saúde, pra autoestima e ainda ajuda no resultado da maquiagem! Vou te mostrar minhas 3 Máscaras Faciais preferidas nesse vídeo. Cada uma com suas propriedades, mas todas com ótimos benefícios para deixar a pele linda e saudável. Vem comigo!

Hoje em dia existe uma infinidade de tipos de máscara facial, eu confesso que costumo usar as mesmas, que já gosto e já confio. O importante é você conhecer seu tipo de pele e entender quais são os ativos que ela mais precisa em relação a qualquer tratamento. Uma pele mista ou oleosa se beneficia de limpeza profunda, uma pele normal de hidratação, a pele madura de antixoxidantes e por aí vai. Então vale você definir quais são suas prioridades de tratamento, para então saber a quais tipos de máscaras e ativos recorrer.

MÁSCARA FACIAL DOURADA | TOQUE DE NATUREZA

Uma ótima opção para quem gosta de praticidade – pra não dizer que é preguiça rsrs – e prefere evitar qualquer tipo de melequeira, é a Máscara Dourada Toque de Natureza, já que ela é peel off. Mas Ju o que raios é peel off? É aquele efeito de remover por inteiro, depois que ela seca é só puxar! Uma beleza, uma facilidade, dou valor pra isso hoje em dia. Mas vamos às características dela em detalhes, ela pode ser usada por todos os tipos de pele, é livre de óleo e tem ativos naturais que cuidam e hidratam. O que eu gostei na proposta dela é que remove as impurezas, trata dos nossos poros dilatados e espectaculosos rsrs e pra quem tem vermelhidão que nem eu, já ajuda a normalizar.

COMO USAR?

Esse tipo de produto precisa de uma camada mais grossa para que os ativos possam performar melhor. Então, com a pele limpa e seca, você aplica com os dedos ou um pincel desses próprios para aplicação de máscara em todo o rosto, evitando o redor dos olhos e dos lábios. Deixa secar, leva uma média de 15 minutos, até estar sequinha e pronta pra você puxar pelas extremidades e remover. Super fácil e na hora a pele já tá mais macia, com mais viço e pronta, inclusive, para a maquiagem! Bom pra fazer até antes de um dia de festa!

As máscaras peel off tem álcool na composição, já usei várias, ele é que faz a magia da remoção acontecer depois que ele evapora e a máscara seca. Algumas pessoas sentem um certo ardor nos olhos por conta disso, mas é normal. Até consultei minha dermato sobre o uso dela na gestação, mandei a fórmula e ela disse que poderia usar normalmente.

A frequência de uso pode ser de 1 a 2 vezes na semana!

Valor Sugerido: entre 35 e 45 reais.

Site da marca: www.toquedenatureza.com.br

Instagram: @toquedenatureza

MÁSCARA DE ARGILA VERDE

Fácil de encontrar, é uma benção para as peles mistas, oleosas e acneicas. Ela remineraliza a pele, ou seja, tem ativos minerais que tratam, purificam e ajudam na renovação celular. É um ótimo tratamento para oleosidade e para os poros dilatados, com o tempo, até as manchas melhoram, dão uma clareada. É um tratamento super antigo, mas que para mim é um dos melhores e mais eficientes. Para quem tem pele normal a seca, a argila branca é uma boa pedida, na verdade serve para todos os tipos de pele!

A única coisa é que meleca rsrs, eu opto por comprar a argila em pó, gosto da marca Elemento Mineral porque confio no origem e sei que a purificação é por ozônio, temos que ter cuidado com isso, porque o solo tem muitas impurezas, então a argila precisa ter passado por um bom processo de purificação.

COMO USAR?

Para manter as propriedades da argila, não use metais para manusear ou manipular. Eu coloco uma quantidade equivalente a uma colher de sobremesa num recipiente de cerâmica, acrescento água termal, mineral ou destilada… depois misturo com uma espátula de bambu. Faço a olho mesmo, até que fique consistente e cremoso. Aplique na pele limpa e seca uma camada grossa e espere secar. Eu prefiro fazer a máscara do que as prontas, assim ela tá pura, sem conservantes, sem outros componentes químicos.

É normal pinicar enquanto seca viu?! Ou até coçar. Porque a argila enquanto seca acaba ‘encolhendo’, quando a gente faz a pasta ela expande e depois contrai, então dá essa sensação de pinicar em algumas pessoas e peles. Cuidado enquanto seca porque pode ser que esfarele um pouco, não te aconselho cozinhar ou estar com a roupa que vai sari depois rsrs. Secou?! Com água morna ou temperatura ambiente, vá lavando o rosto e removendo com os dedos, eu ajudo com uma toalhinha e muitas vezes removo no banho, porque pode fazer um pouquinho de sujeira.

Costumo usar 1 ou 2 vezes na semana ou intercalando com a argila branca, que hidrata, assim n!não resseco demais a pele.

Valor Sugerido: da Elemento Mineral, em média 13 reais o sachê que dá para 2 a 3 usos.

MÁSCARA PORE REFINING SOLUTIONS CHARCOAL | CLINIQUE

Um ativo que mora no meu coração é o carvão, ele é tipo meio irmão da argila, com propriedades super purificantes. Eu diria que é um imã de impurezas e faz uma bela faxina nos poros, só que assim como a argila verde, é indicado para peles mistas e oleosas. Essa máscara vai absorver o excesso de oleosidade, impurezas e até poluição! A marca diz que é um efeito detox e eu sinto isso mesmo, uma sensação de limpeza e frescor no final.

Essa máscara já tem indicação de camada fina, então como sempre, pele limpa e seca, você aplica de forma homogênea, sem passar perto dos olhos. O tempo pra secar é de uns 10 minutos mais ou menos, ela não esfarela como a argila, então faz menos sujeira rs.

Pode ser usada 1 ou 2 vezes na semana!

Valor Sugerido: em média 180 reais, mas rende bem!

Menção honrosa ao maravilhoso mundo das máscaras coreanas, daquelas de papel que vem num sachê, tem pra tudo o que vocês podem imaginar! Mas eu ainda prefiro essas que indiquei, são mais fáceis de encontrar e são minhas queridinhas!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Pois bem minha gente, tem opção pra todos os bolsos e tipos de pele aqui nessa dica! Me conta se você também é adepta das máscaras e como as utiliza na sua rotina de cuidados?!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Testados, Aprovados e Nem Tanto #1

Top 7 BB Creams Preferidos da Vida 

Beijos com amor,

Ju