3 Perguntas que Mudam Seu Dia e Sua Vida

3923
03/05
Você é vitima do que acontece a sua volta, do mundo ou das suas próprias emoções? Nesse vídeo eu te faço 3 Perguntas que podem mudar seu dia, sua vida e seus sonhos. Perguntas que você pode usar para sempre e que farão grande diferença na sua existência!

 
Ter lançado meu aplicativo, o Zen App, me fez trabalhar muitas questões pessoais, que vão da emoção à produtividade. Me fez unir meus conhecimentos e minha formação em Programação Neurolinguística, àquilo que sempre me ajudou a superar meus medos, limitações e ter uma vida com muito mais satisfação. Já falei sobre o Zen em outros momentos e vídeos, no final desse post você encontra mais sobre ele.
 
Eu estava usando o Termômetro de Humor esses dias e parei para pensar no quanto a gente pode – e deve – se questionar certas coisas, especialmente sobre a forma como nos sentimos e a maneira como queremos nos sentir. Deixar de vitimizar e assumir as rédeas das suas emoções é um passo extremamente transformador e é sobre isso que vamos falar nesse vídeo.
 
VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO

 
3 PERGUNTAS PARA MUDAR SEUS DIAS E SUA VIDA
 
  1. Como eu me sinto hoje?
Certas perguntas promovem uma baita conexão com seu eu interior, elas parecem e, na maioria das vezes, são bem simples. Questionar-se sobre você mesmo, suas emoções, isso faz com que você tenha atenção ao seu estado de espírito, enxergue como tem se comportado e, a partir daí, entendendo a fundo suas emoções, pode definir como quer se sentir. Se você já está bem, feliz, tranquila(o), ótimo, faça também essas perguntas, mantenha sua conexão e seu estado atual.
 
  1. Como eu quero me sentir?
Chega de mágoa, angústia, depressão, irritabilidade?! O que você quer pra você e pra sua vida? Quem decide é você, você pode liderar suas emoções e para isso algumas atitudes são necessárias para transformar seu estado atual no estado desejado. Novamente, se você já está bem e satisfeito com seu estado atual, é importante manter e na dica a seguir você vai ver como é simples, tanto transformar como manter seu estado, de acordo com o que você busca.
 
  1. Quais as coisas simples me fazem sentir assim?
Sabe aquelas coisas simples da vida que devolvem satisfação, bons sentimentos, brilho no olhar… sim elas são combustíveis da alma plena. Cada um de nós tem seus rituais em relação às coisas simples da vida. O que te faz feliz sem precisar de muito? Ouvir uma música, ver um filme, fazer uma caminhada, contemplar um céu estrelado? Pode ser também brincar com seu pet, contar uma história inspiradora, ligar para alguém querido, arrumar seu armário… as coisas simples são inesgotáveis, mas muitas vezes ficam de lado e até esquecidas diante dos nossos desafios ou diante das emoções negativas que queremos eliminar. Então mude o foco para aquilo que te faz bem, anote num caderninho, faça uma lista e definitivamente coloque em prática. Todos os dias podem ter coisas simples que transformam sua vida, basta você entender quais são elas, colocá-las em prática. Aí sim você muda contexto, muda estado interno, muda seus dias, muda sua vida.
 
É como uma plantinha, a felicidade precisa de cuidados, de atenção, acima de tudo de dedicação. Cuide de você, você é a pessoa mais importante da sua vida!
 
VEJA POSTS SOBRE O ZEN
 
Para baixar o Zen basta acessar a App Store ou Google Play. O aplicativo é gratuito e tem diversas funcionalidades gratuitas como seu Calendário de Humor, áudios relaxantes e frases com reflexões incríveis de motivação, superação, sucesso, inspiração e harmonia. As meditações são pagas e algumas trilhas também, mas pensei em preços justos e que cabem no seu bolso, afinal investir em nós mesmos, no nosso bem estar e evolução, é sempre transformador e positivo!
 
Beijos com amor,
 
Ju