3 PRÁTICAS INCRÍVEIS PARA A HORA DA AMAMENTAÇÃO

04/12

Você já deve ter ouvido que a amamentação é superimportante para a saúde do bebê, certo? O leite materno não só fornece a nutrição necessária para que os órgãos dele funcionem em seu potencial máximo, mas também colabora para uma boa digestão e reduz o risco de doenças e infecções. Mas o que você talvez não saiba é que o momento da amamentação é uma oportunidade única para fortalecer os laços afetivos entre vocês e estimular o desenvolvimento do seu bebê.

Apesar de todas as vantagens do aleitamento materno, sei que nem todas as mamães conseguem amamentar seus bebês, por N motivos – desde o ritmo de vida até condições médicas que impossibilitam que isso aconteça. Independentemente de dar o leite para o seu filho no peito ou na mamadeira, tem uma porção de coisas importantes que você pode fazer na hora da mamada para criar esses laços com ele.

Já falei aqui no blog sobre o Kinedu, um aplicativo que uso para me informar e ter ideias de atividades para estimular o desenvolvimento da Anne Liv. O Kinedu vem sendo uma mão na roda pra mim, e nele eu descobri várias coisas que posso fazer na hora da mamada para estimular o desenvolvimento da Liliu, e vou dividir aqui algumas sugestões que tenho feito:

  1. Fazer carinho

Fazer carinho nas costas e no rosto do bebê e aproximá-lo do seu corpo para criar laços afetivos entre vocês é fundamental para que ele se sinta seguro e amado (fazendo com que ele tenha uma melhor inteligência emocional no futuro). Se ele mama no peito, esse carinho e o contato pele com pele ainda aumentam a sua produção de ocitocina e prolactina, que estimulam a descida do leite.

Atividade: Amor nutritivo

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

  1. Cantar ou contar uma história para o seu bebê

Isso não só fortalece o vínculo entre vocês, mas também ajuda o seu filho a se acalmar (bebês amam ouvir a voz da mamãe!) e a entrar em contato com a linguagem (o que facilitará muito o aprendizado dele no futuro). Uma ideia bacana é incluir uma historinha ou canção de ninar na rotina noturna dele, antes de ir dormir.

Atividade: Amamentar cantando

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

  1. Massagear os pezinhos

Além do carinho, que fortalece os laços afetivos entre vocês, fazer essa massagem no seu pituco estimula o desenvolvimento tátil. Apenas fique atenta aos sinais do seu filho para ver se ele está  gostando da massagem – alguns bebês não se sentem confortáveis com muitos estímulos simultâneos. Se for o caso do seu, é melhor parar.

Atividade: Massagem durante a amamentação

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

Essas são só algumas das ideias incríveis que o Kinedu me deu. No aplicativo, você encontra muitas outras sugestões para aproveitar melhor o tempo com o seu bebê e ajudá-lo a ter um desenvolvimento saudável.

Você também pode se interessar por:

3 cuidados que você pode estar deixando de lado na criação do seu filho

Teoria do apego: o que é, e como se relaciona com o desenvolvimento do bebê

Dica de ouro para mãe de primeira viagem

Você tem outras ideias de atividades para fazer com o bebê durante as mamadas? Deixa um comentário aqui embaixo!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu Brasil

publicidade