5 brincadeiras para fazer com crianças nas férias de verão

05/11

O verão está chegando e, com ele, o calor! Se você tem um bebê em casa, esse é um momento que pede mais brincadeiras refrescantes, passeios ao ar livre e alguns cuidados especiais.

Neste post, vou trazer algumas dicas e brincadeiras que encontrei no Kinedu, um aplicativo muito bacana que eu uso para estimular o desenvolvimento da Anne Liv! O app é gratuito, mas a assinatura premium, que eu tenho e adoro, dá acesso completo para toda a família aos artigos e às atividades, que são personalizadas de acordo com o estágio de desenvolvimento do bebê.

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

Confira algumas dicas e brincadeiras para aproveitar o calor da estação com o seu pituco:

  • Brincar com água: a água é uma grande aliada para ajudar os bebês a se refrescarem no verão! Há uma porção de brincadeiras que vocês podem fazer no banho ou na piscina – lembrando sempre de não deixar o seu filho nem por um segundo sem a supervisão de um adulto! Experimente ler historinhas para o seu bebê usando brinquedos de banho, brincar com texturas, usar copos de plástico rígido, ou peneiras para derramar água e estimular a curiosidade do seu filho… As possibilidades são infinitas!

Atividade: Cientista no banho

Atividade: Histórias na hora do banho

  • Explorar a natureza: passeios ao ar livre proporcionam uma oportunidade incrível para o seu bebê se conectar com a natureza, explorar novas formas de brincar e, de quebra, ativar a vitamina D! Além disso, são revigorantes para nós, mamães, já que nos permitem mudar o ambiente e até fazer um pouco de exercício! Algumas ideias para fazer ao ar livre com o seu bebê: bolhas de sabão, piquenique, brincar com as texturas das folhas, flores, galhos, etc. Só não se esqueça de manter o seu filho na sombra o máximo possível para evitar queimaduras!

Atividade: Bolhinhas de bruços

Atividade: Conectando-se com a natureza

  • Passar protetor: sei bem como passar protetor solar em um bebê pode ser uma tarefa desafiadora, mas aprendi alguns truques com o Kinedu que facilitaram a minha vida e podem facilitar a sua também! Por exemplo, você pode distrair o seu pequeno com um brinquedo, ou mesmo usar o brinquedo (se ele for macio) para passar o protetor. Ah, lembre-se de conferir o protetor mais adequado para o seu filho com o pediatra e sempre evitar o horário de pico do sol, ok? O mais indicado é aplicar o protetor solar pelo menos 15 minutos antes da exposição ao sol! E reaplicar após os mergulhos ou a cada 2 horas para que a proteção se mantenha efetiva.

Atividade: Diversão com protetor solar

No Kinedu, você encontra centenas de atividades e brincadeiras para aproveitar essa e as outras estações do ano com o seu pituco, passando tempo de qualidade com ele e ajudando-o a se desenvolver da melhor forma possível. Eu, o papi e a Liliu recomendamos!

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

Você também pode se interessar por:

3 brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê

Dica de ouro para mãe de primeira viagem

Sem ideias pra brincar com bebê?

Você tem outras dicas para aproveitar o verão com bebês? Deixa nos comentários, vou adorar saber!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu Brasil

publicidade