5 Curiosidades Sobre Gatos

1244
08/06

Quer entender o que está por trás do comportamento dos gatos?! Esses felinos sempre nos surpreendem e tem muitas curiosidades a serem compartilhadas. Eu e a Carol Haddad, médica veterinária do Pisco e da Paçoca reunimos 5 curiosidades sobre os gatíneos, para você entender o que realmente está por trás de alguns comportamentos e manias desses animaizinhos!

A Carol praticamente virou nossa colaboradora aqui no blog e no canal! Sempre que eu tenho alguma dúvida sobre os gatinhos, não penso 2 vezes para falar com ela e entre nossas conversas sempre surge uma pauta interessante para compartilhar com vocês. Ela é médica veterinária do Pisco e da Paçoca e faz um trabalho lindo com acupuntura nos bichinhos, ela compartilha um pouco sobre esse trabalho no canal dela, vou deixar no final do post o link para vocês acessarem.

Quem tem ou teve gatinho sabe que são animais surpreendentes, separamos algumas curiosidades sobre eles nesse vídeo.

Curiosidade 1 | Ronronar

O ronronar dos gatinhos é uma vibração que eles fazem, principalmente quando estão felizes e durante esse processo eles liberam serotonina e endorfina, que são hormônios do bem estar. A Carol comentou que existem pesquisas apontando que quando eles estão doentes fazem esse ronronar para cuidar da dor, para aliviar de alguma forma os sintomas.

Curiosidade 2 | Pedindo atenção

Não sei se já aconteceu com vocês, mas as vezes eu estou trabalhando no computador e um deles vem e senta bem em cima do teclado rsrs e eles ainda ficam me encarando, quando eu estou lendo também! Esse comportamento nada mais é que um pedido carinhoso de atenção, afinal eles são os donos de tudo, de você, da casa rsrs doce ilusão que nós cuidadores somos donos deles… eles querem que você os note, faça carinho, é muito amor, né?

Curiosidade 3 | Adoram quando falamos ao telefone

E quando você está falando ao telefone, o que acontece? O gatinho vem e fica se esfregando no aparelho ou fica miando pedindo atenção rsrs Já aconteceu com vocês? Quando estamos falando com alguém no telefone nós mudamos um pouco a entonação da nossa voz e os gatinhos acham que nós estamos falando com eles, esse carinho todo é só uma resposta a essa mudança no nosso tom de voz.

Curiosidade 4 | Instinto caçador

O Pisco adora caçar moscas, a Paçoca ainda não começou a se aventurar mas adooora acompanhar o irmão rsrs A Carol contou que além de fazer parte do instinto deles ir atrás de comida e de se alimentar, quando eles caçam e levam um animalzinho até você, é como se fosse um presente, quer dizer que ele gosta muito de você. Nessas horas a gente fica de cabelo em pé, mas vale cuidar da reação, não reprimir esse gesto e agradecer pelo troféu rsrs.

Curiosidade 5 | Adoram ficar nas alturas

Os gatos adoram ficar em ambientes mais altos para observar tudo, controlar o ambiente, pois de certa forma está no instinto felino dele. Quando estão no alto conseguem olhar tudo e ficar mais atentos, enaltecendo o sentimento de proteção e controle.

VEJA MAIS DETALHES E CURIOSIDADES NO VÍDEO

Gostaram das curiosidades? Me conta nos comentários se o seu gatinho faz alguma dessas coisas, compartilha comigo outras atitudes deles que quem sabe a Carol nos ajuda a entender melhor esses comportamentos felinos. Para quem gosta de gatinhos vale a leitura do livro Por Que Os Gatos São Assim? da Karen Anderson, são várias dicas sobre esse bichinhos que enchem nossa vida de muito amor e alegria.

Conheça o trabalho da Carol:

Acuvet – Acupuntura Veterinária

www.acuvet.com.br

13 99788 8092

Youtube: http://bit.ly/CanalCarolHaddad

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

5 Dicas Para Economizar

Maquiagem de Festa | Preparação Completa + Truques Infalíveis

Beijos com amor, 

Ju, Pisco e Paçoca ❤