5 dias longe da Anne Liv

30/01

Fiquei 5 dias longe da Anne Liv por conta de uma viagem de trabalho. Fui para Londres e a pituca ficou em casa. Assista o vídeo para saber como foi!

A Anne Liv tem 2 anos e 1 mês, nunca fiquei tanto tempo longe e quero dividir com vocês como foi essa experiência. Porque mesmo sabendo que ela ia ficar ótima com a nossa rede de apoio dando todo suporte nas primeiras férias dela, meu coração ficou sem saber como reagir.

Eu acho que nesses 5 dias longe da Anne Liv, ela vai ficar melhor do que eu. Por isso sou tão grata à minha rede de apoio, por sermos rodeados de tantas pessoas que amam a pituca tanto quanto eu e o Crica. 

Se você é mamãe, me conta como foi passar por uma situação dessas de ficar longe do seu pituco. Quero saber os detalhes!

5 dias longe da Anne Liv

A pituca ficou com a Lívia, Helena e as primas gêmeas delas no primeiro dia. Elas levaram a Liliu na praia e depois no Aquário de Santos para brincar e distrair nossa baby. Enquanto isso, eu estava meio desnorteada sem saber como viver apenas com a minha própria companhia no aeroporto.

Fazia muito tempo que eu não viajava sozinha e só de ver famílias juntas no aeroporto, não tinha como não sentir aquele friozinho na barriga pensando nas nossas viagens juntos.

Como foi ficar 5 dias longe da Anne Liv

A ideia era gravar todos os dias, mas confesso que a rotina não deixou e no primeiro diaaaaa. Gente, fiquei tão preocupada que até tive medo de morrer enquanto estava na viagem de ida para Londres. 

Quando cheguei lá a rotina de trabalho foi super intensa, o que na realidade me ajudou muito a lidar com a distância. Tinha momentos em que obviamente eu pensava muito em casa, mas em resumo… tudo correu super bem!

 5 dias longe da Anne Liv: Respondendo perguntas

Deixei um box de informações lá no meus Stories do Instagram para receber perguntas de vocês sobre esse período e vou responder agora!

Você se sentiu solitária sem o Crica e a Liliu no seu dia a dia? 

Eu senti saudades! Eu sempre gostei muito de ficar sozinha, com a minha própria companhia. Foi um pouco estranho ficar só comigo, senti saudade, mas posso dizer que eu tive uma experiência de SOLITUDE nessa viagem e não de SOLIDÃO. Solitude eu gosto, solidão não!

Como ficaram os seios? Ainda enchem muito? Teve que fazer ordenha de alívio?

Gente, foi intenso! Meus seios ficaram quase explosivos nos dois primeiros dias da viagem. Adorei esse termo “ordenha de alívio” porque eu sempre falei que nesses casos eu precisava “esvaziar o peito”. 

Depois do segundo dia, o organismo começou a regular essa produção de leite e a situação melhorou muito.

Deu certo a tentativa do desmame e como ela reagiu?

Antes de viajar, a gente já estava nesse processo do desmame. Deu certo mais ou menos hahahahaaha.

Ela não esqueceu de mamar, quando eu cheguei ela lembrou rapidinho. Mas enquanto eu estava fora, a nossa rede de apoio fez ela se divertir tanto que ela até deve estar querendo que eu viaje de novo.

Em alguns momentos, eles comentaram que ela ficava mais quieta com o semblante que parecia sono, acho que esse era um sintoma da saudade. Mas ela comeu loucamente, o que demonstra um pouco de ansiedade. Só que ela não teve momentos de chorar, de ficar me chamando e nem pediu pra mamar antes de dormir.

Qual a sensação de acordar e ter que cuidar somente de você? Sente um vazio ou não?

Vou falar a real pra vocês, eu não senti nenhum vazio não hahahahaahaah

Na verdade, eu acho que eu estava precisando desse tempo pra mim, antigamente eu me culparia por isso, eu achava que esse é um pensamento de uma mãe desnaturada, mas nada disso!

Acho que cada um vai ter o seu tempo e eu estava precisando desse tempo. E eu fui trabalhar, foi paulera a viagem como toda viagem de trabalho é. Acho que de certa forma, isso me ajudou a manter a minha mente ocupada e afastar esse sentimento de vazio.

Você teve alguma preocupação sobre a forma do Crica cuidar dela, por ser diferente da sua?

Eu tive sim, preocupação só de saber se ele ia lembrar de escovar o dente dela à noite, mas ele falou que escovou.

Já falamos do quanto é importante cada um ter o seu papel com a criança, e em questão de passeio e diversão, o Crica é muito melhor que eu. Já temos isso bem resolvido, tem coisas que fazem parte da minha rotina com ela e outras da deles e tudo bem.

Ele falou que escovou o dente dela antes de dormir e eu fiquei tranquila. Eu até vi que ela saiu de pijama uns dias de casa hahaahahaahaha. Mas são meros detalhes! O que importa mesmo é que ela ficou bem!

E aí, gostou das perguntas e respostas? Tem alguma outra pergunta que você gostaria que eu respondesse? Corre lá no canal e deixa nos comentários!

Essa foi uma experiência muito importante, eu senti alívio de ter ficado tudo bem e de ter dado tudo certo. Inclusive na volta, não tive aquele medo de morrer e no final não teve aquele vídeo que eu até cogitei que teria para compartilhar com vocês, porque foi realmente tudo LINEAR.

Se você que mamãe, ainda não passou por isso e quiser deixar suas considerações sobre essa experiência, sinta-se à vontade. Eu sei que passam mil coisas na cabeça e gosto de compartilhar aqui com você para mostrar que muitas vezes no final, as coisas sempre acontecem de uma maneira melhor e mais madura do que nós pensamos.

A cabeça de mãe nos leva longe e por caminhos que deixam a gente preocupada, mas no final, tudo dá certo! Acredite!

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR

Ansiedade de Separação: Brincadeiras que ajudam o seu bebê nesta fase!

TUDO SOBRE ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO

DESMAME GENTIL: COMO E QUANDO FAZER

Um beijo grande no seu coração!

Com amor,

Ju