5 Truques de Beleza Usando Colher

30/05
E pra quem pensa que a colher é um item indispensável apenas na cozinha, eu mostro hoje que ela pode ser uma aliada na sua rotina de beleza! Separei 5 dicas de beleza fantásticas usando a colher, vem descobrir essas maravilhas!

 
Eu adoro essas dicas que aproveitam itens que a gente já tem em casa, são sempre muito práticas e eficientes, isso sem falar na economia! Se vocês gostarem dessa ideia, quero preparar uma série com outros truques como esses.
 
Xô Espinhas com a Colher
Eu sempre falo pra vocês que levo meus cuidados com a pele muito a sério, e como eu tenho a pele oleosa sempre aparece aquela espinha ‘non grata’. Pois bem, nada de espremer e piorar a inflamação, você pode pegar uma colher menorzinha e aquecer um pouco no fogo, para deixar morna e não muito quente, hein? Tem que tomar cuidado para não se queimar, então testa a temperatura na palma da mão, igual com mamadeira de bebê rsrs. Com ela aquecida, você faz uma massagem em cima da espinha, com movimentos que vão ativar a área, pressionando levemente, ajudando a amolecer a pústula. Isso reduz o inchaço, facilita a eliminação dessa chatinha com mais rapidez e de uma forma segura, evitando formar marcas na sua pele e possíveis infecções decorrentes das cutucadas.
 
Como Aplicar Máscara de Cílios sem Borrar
Se você está cansada de borrar os olhos quando aplica a mascara de cílios, uma colher pode te ajudar, e muito. Você coloca a colher bem rente aos cílios, com a parte mais redondinha para fora e pode ir aplicando o produto sem se preocupar com aqueles borrões na pálpebra que normalmente acontecem.
 
Colher para Cuidados com as Unhas
É muito importante hidratar as nossas cutículas, eu particularmente não tiro ela quando estou na manicure – ela é como uma película de proteção e mantém a nutrição – por muitas vezes, acabo apenas empurrando. Eu gosto de hidratar as unhas com o óleo de coco, então a gente pega uma colher, molha a pontinha dela e aplica nas unhas, depois você pode empurrar a cutícula, sempre com cuidado para não se machucar. Também funciona com azeite de oliva, caso você não tenha óleo de coco.
 
Reduzindo Bolsas e Olheiras com a Colher
Esse truque é ótimo para aqueles dias em que acordamos cansadas, com muito inchaço no rosto. Você precisa deixar a colher durante 10 minutos na geladeira e depois, é só seguir os passos que eu mostro no vídeo. O geladinho da colher ajuda na circulação dessa área das olheiras, reduzindo o inchaço e melhorando a aparência das olheiras.
 
Lifting Facial com a Colher
Além de ajudar no caso das olheiras, a gente também consegue fazer um lifting facial com a colher e com o creme que você está habituada a usar, além de já estimular uma drenagem dessa região. No vídeo eu mostro alguns movimentos que ajudam a trabalhar a região do contorno do rosto, na famosa papada, no bigodinho chinês, na região dos olhos e na testa. São poucos minutinhos que te ajudam a aliviar o inchaço no rosto, mandando embora retenção hídrica e toxinas acumuladas.

VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO

 
Gostaram? Pensei em preparar várias dicas rápidas e caseiras relacionadas a cuidados de beleza, se vocês tiverem alguma dica, é só deixar aqui nos comentários!

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
Corrigir Olheiras com Batom Vermelho? Funciona?
Favoritos da Casa da Alice Salazar

Inscreva-se no canal:
www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram Preto de copas (cartas) Twitter Preto de copas (cartas) Pinterest Preto de copas (cartas) Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju