7 Benefícios do Óleo de Coco na Beleza e na Saúde

27/07

Você sabia que o óleo de coco oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde e também é um ótimo aliado para cuidados de beleza? Adoro compartilhar com vocês minhas descobertas caseiras, e uma das mais recentes é esse óleo de muitas utilidades! 

Juliana Goes | Juliana goes blog | óleo de coco na beleza | oleo de coco na saúde | óleo de coco demaquilante | hidratação com óleo de coco

Alguns estudos apontaram que o óleo de coco virgem não possui a mesma gordura saturada que é encontrada em outros tipos de óleo, e por isso, ele pode ser utilizado para substituir azeite, manteiga, margarina, pode ser passado no pão, usado para temperar saladas e você também pode tomar algumas colheres de sopa por dia, o gosto dele é bem agradável.

VEJA COMO USAR O ÓLEO DE COCO NA ROTINA DE BELEZA


Sistema Imunológico

O consumo do óleo de coco pode ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico, pois ele age no combate e prevenção contra bactérias e fungos. Rico em ácido láurico, ele pode melhorar a absorção de nutrientes, reforçando assim, as defesas do nosso organismo. 

Cabelos Hidratados
Quer um cabelo mais hidratado sem precisar correr para o salão? Aposte no óleo de coco, por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele hidrata o interior do fio, atuando na reconstrução e no fortalecimento capilar. Se o seu cabelo estiver seco e sem vida, ele é capaz de proporcionar maciez e muito brilho. Mas, é importante ressaltar que ele precisa ser usado da maneira correta, o ideal é não aplicar diretamente no cabelo e sim, misturar algumas gotas com seu hidratante preferido. Vale a pena fazer alguns testes para acertar a quantidade e a melhor combinação de produto e óleo de coco.

Sistema Digestivo
Graças à sua rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco é amigo do intestino, seus componentes ajudam a normalizar o trânsito intestinal, ele combate bactérias que prejudicam o sistema digestivo e ainda auxilia a absorção de nutrientes. 

Acelera o Metabolismo
Consumido diariamente, o óleo aumenta o gasto energético do organismo, estimulando o funcionamento da glândula tireoide, e consequentemente aumentando a queima de calorias. Um ótimo aliado para quem quer perder uns quilinhos!

Saciedade
O óleo de coco tem uma digestão diferenciada por ser uma gordura, permanecendo assim mais tempo no estômago do que um carboidrato, aumentando assim a sensação de saciedade. Com o apetite reduzido, fica muito mais fácil segurar a vontade de comer o dia todo.

Pele
Além de hidratar seu cabelo, o óleo de coco também pode ajuda-la a ter uma pele mais macia, é só passar algumas gotas junto com seu creme ou até mesmo usar como demaquilante, pois ele ajuda a acalmar a pele e evita possíveis irritações. Como demaquilante eu aplico direto na pele do rosto e nos olhos, massageia bem e lavo com meu sabonete facial na sequência. Exagerou no sol durante o verão? Passa um pouquinho do óleo de coco que ele ajuda a hidratar e também alivia a sensação de queimação.

Unhas e Cutículas 
Boa parte da saúde das unhas tem a ver com a hidratação da cutícula. Depois que aprendi essa dica, virou um ritual para mim manter as cutículas bem hidratantes e o óleo de coco é um excelente aliado mesa tarefa, por ser emoliente deixa a pele bem hidratada por horas! 

É sempre bom lembrar que o acompanhamento de um profissional é indispensável, ele vai te ajudar a escolher as melhores opções de produtos, tratamentos e tirar todas as suas dúvidas! Quem tem a pele oleosa normalmente sofre, aqui no blog eu mostro algumas Dicas para Tratar a Acne com a Dra Roseli Andrade e também tem uma dica caseira falando sobre os benefícios da Água Morna com Limão.


Beijos com amor,

Ju