A GENTE NÃO CONSEGUE MAIS CONCORDAR

22/09

Como você se sente quando não concordam com você? Porque será que temos a necessidade de fazer com que as pessoas concordem com a gente sempre? Te convido a refletir sobre isso comigo nesse Domingo Zen!

Mesmo como co-fundadora do Zen, sendo uma pessoa mergulhada em conteúdo para o caminho do autoconhecimento, da inteligencia emocional, eu também tenho meus desafios. E um deles é o que me levou a compartilhar essa reflexão aqui, é um desafio pra mim o mantra “Eu não concordo com você, mas eu te respeito”, na teoria é lindo, mas na prática são outros quinhentos, né? 

Me conta nos comentários se você é uma pessoa que também acha desafiador respeitar e deixar pra lá quando a outra pessoa não concorda com você! Você fica argumentando, tentando expor sua opinião, até tentando mudar a cabeça da outra pessoa? Ou você escuta o lado dela, expõe o seu e deixa pra lá, sem depositar tanta energia naquilo?

Normalmente as pessoas e perguntam como faz para ser tão zen, calma e tudo mais, mas eu sempre falo que eu não sou essa calmaria toda não gente! Mas, eu busco através de várias ferramentas lidar melhor com as minhas emoções e com as situações. Além do fato de que sempre tem prós e contras, né? Eu ser muito calma já me fez deixar de ter atitude, ter dificuldades de dizer não, de ter voz ativa, então sempre tem o que melhorar no nosso comportamento, nas nossas atitudes e na forma como reagimos a determinadas situações.

Eu gosto de trazer reflexões aqui para o Domingo Zen e para as minhas redes sociais, de acordo com situações que eu estou vivendo ou vivi! Esses dias, conversando com uma grande amiga, que é bem parecida comigo em vários aspectos, ela comentou que não pensa mais como antes, e eu fiquei chocada rsrs. Acho incrível quando as pessoas mudam de ideia, mas eu não esperava por aquela mudança de opinião, porque era algo muito forte nela. 

Eu confesso pra vocês que me senti rejeitada, sabe? Porque ela não pensa mais como eu, na hora fiquei com aquele sentimento me incomodando, mas depois eu refleti e conclui que não é porque ela está rejeitando a ideia, que ela está rejeitando a mim. Eu estou aqui até hoje tentando separar essas coisas, mas acho que conversar sobre isso me ajuda, sabe? Se você tem guardado alguma situação de discordância assim, tenta conversar com a outra pessoa, mas tenta avaliar se é possível falar com a pessoa sem que isso vire uma desavença. 

Se não for possível conversar com a pessoa sobre essa discordância, escreve, conversa com outra pessoa, fala sozinho sobre rsrs pra mim funciona muito bem esse tipo de exercício. Eu sigo aprendendo por aqui, a cada nova reflexão e troca de ideia com vocês eu aprendo um pouco mais. 

E eu espero que esse tema de hoje te ajude por aí a lidar melhor com essas situações, porque mesmo se quem você ama não concorda sempre com você, não quer dizer que ele te ama menos. Deixa nos comentários como você se sente em situações assim, se você tem outras dicas para quem está passando por momentos assim. 

Existem vários caminhos para encontrar formas de viver melhor, de ter mais qualidade de vida, e o meu app Zen pode te ajudar nessa transformação, lá você encontra várias ferramentas que podem te acompanhar nesse processo de mudanças, de entendimento.Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade.

Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.