Academia | Treinamento Funcional e Rotina Fitness

16/10
A pedidos gravei um vídeo especialmente para falar dos meus treinos. Quem me acompanha pelo instagram @jujulianagoes já vê minhas fotos de exercícios e vídeos, então achei interessante ampliar essa experiência e mostrar alguns detalhes de como é minha rotina na academia.

Meu personal trainer e fitness coach Thiago Arias tem um método muito dinâmico e é um tipo de treino motivador,  você pega gosto pela atividade e ir para a academia deixa de ser uma obrigação. Confesso que nunca fui apaixonada por academia, principalmente por não gostar de nada repetitivo e mecânico, acredito que por ter sido atleta, atividades monótonas vão na contramão do que eu gosto. Felizmente, por intermédio de uma amiga, conheci o Thiago e os resultados dos treinos foram tão rápidos, que aí a motivação vem em dobro.

Confira o Vlog e o Bate Papo sobre meu Treino

Os treinamentos funcionais fazem parte da minha rotina fitness. Desde os aquecimentos dinâmicos, em que trabalhamos equilíbrio, alongamento, concentração e consciência corporal, até o treino em si quando usamos o próprio peso do corpo em muitos exercícios funcionais. Eu sempre brinco que as aulas exigem do meu cérebro, dos músculos e da mente, porque concentração, força, coordenação são colocados em pauta o tempo todo, a cada exercício. Isso foi o que me conquistou, adoro atividades desafiadores e não é raro eu ficar até de cabeça para baixo durante o treino.



O bacana é ver como o corpo se transforma, para mim os resultados vieram em pouco tempo. Logo que comecei, o Thiago fez uma avaliação física, tirou minhas medidas e me pesou. Tirei férias por um mês e faz 2 meses que retornei às atividades físicas. Nesse meio tempo eu perdi 6cm de quadril e 5cm de cintura e na balança emagreci 1.5kg. Por isso é importante lembrar que a balança é traiçoeira, pois músculos pesam mais do que gordura.



Para mim a velha tática da calça jeans é a melhor maneira de mensurar se realmente estamos em forma. Tenha uma calça como referencia e sempre que engordar, tente não comprar um número maior e sim, usar vestidos e o que servir, até voltar a silhueta ideal.

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre mim, dessa vez, dentro da academia. Lembrem que a atividade física não é só importante para ficar de bem com a balança e sim para liberar hormônios do bem estar, relaxar, liberar a tensão e manter a saúde em dia. É o que costumo falar, invista em atividades, pensamentos e atitudes que te deixem bonita por fora e por dentro. Praticar um esporte, uma dança, ir para a academia, vai melhorar seu humor, sua resistência e elevar sua auto estima.

Agradeço meu personal pela dedicação e pela participação no vídeo! Para quem quiser dicas de treino e uma motivação a mais, o Thiago, pelas redes sociais, também vai te dar uma força! Ele também idealizou o projeto Negócios de Saúde, um portal onde ele fala sobre como você pode criar mais valor ao seu serviço e atrair mais clientes.