ADAPTAÇÃO E CUIDADOS | Gatos e Bebê

02/03

Chegamos para falar sobre a nossa família <3 Vocês sempre perguntam sobre a relação dos gatos com a Anne Liv, vamos compartilhar um pouco sobre a nossa rotina, contar como eles se relacionam e fazem a nossa vida cada vez mais feliz.

Antes de gravar esse vídeo, postei aqui no blog e no canal um bate papo com a médica veterinária Carol Haddad sobre a relação de gatos com a gravidez e bebês, foi uma conversa muito interessante e informativa. Se você tem dúvidas sobre a toxoplasmose corre lá conferir, meu médico também falou um pouco sobre a relação dessa doença com a gravidez. Vou deixar no final desse post o link.

Quem acompanha a gente desde a adoção do Pisco e da Pacoça, sabe que a nossa vida mudou muito depois deles, são nossos companheiros, que despertaram ainda mais na gente essa vontade de ter uma família! Quando eu descobri a minha gravidez foi um momento muito mágico, a Paçoca teve participação mais que especial e eu conto todos os detalhes no vídeo pra vocês.

Durante a gravidez a gente percebeu que a rotina em casa não mudou muito, eu senti a Paçoca mais próxima de mim e da barriga, nós sempre conversamos com eles para explicar o que estava acontecendo e o que iria acontecer com a chegada do bebê! Eles sempre respeitaram muito a Anne Liv e as coisinhas dela, quando o berço chegou eles não entravam, parecia que já sabiam que alguma coisa ia mudar, sabe?

E nesses dois meses tem sido muito gostoso acompanhar o relacionamento deles, sempre respeitando muito o espaço da bebê, se aproximando aos poucos e cuidando dela. No vídeo eu conto a primeira interação mais próxima da Paçoca com a Anne Liv, foi um momento mágico e vocês podem conferir nas fotos aqui embaixo um pouco da reação dela e cada vez mais, essa proximidade vem aumentando.

Quem tem animais em casa sabe que eles são muito companheiros, trazem alegria e amor ao nosso lar, nós tentamos sempre fazer com que eles se sintam parte da nossa rotina, mesmo com toda dedicação que temos com a bebê, porque é natural que nosso tempo fique mais concentrado na criança, mas os gatinhos estão sempre por perto, recebendo muito carinho!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Espero que tenham gostado do vídeo, falamos um pouco sobre como é a rotina aqui em casa, sobre os cuidados que temos com a limpeza por conta dos pelos dos gatinhos. Se vocês tiverem alguma dúvida deixa nos comentários, podemos gravar novamente sobre esse assunto!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Gatos na Gravidez e com Bebês | Cuidados, Mitos e Verdades

Rotina de Casa com Bebê

Muitos beijos com carinho da nossa família,

Ju, Crica, Anne Liv, Paçoca e Pisco