ADAPTAÇÃO ESCOLAR DA ANNE LIV | Vlog

18/04

A adaptação escolar começou por aqui, e eu gravei um vlog mostrando um pouco da rotina dos primeiros dias de aula! Pitucs está ficando mocinha <3

Já faz mais ou menos um mês que a gente começou a gravar esse vídeo, então tem um pouco de vários dias, nem todos eu consegui gravar, mas o que importa é que vocês estão comigo e com a minha família em mais uma fase muito importante das nossas vidas!

Antes de postar esse vídeo, nós postamos um bate papo entre eu e o Crica no canal, falando sobre a nossa decisão de colocar a Anne Liv na escola, vocês já assistiram? Vamos deixar no final do post o link, mas você pode clicar aqui para assistir.

Busquei transparecer o que cada momento significou pra mim nesses primeiros dias, começando por um friozinho na barriga no primeiro dia rsrs. Me conta nos comentários como você enxerga tudo isso, como foi pra você por aí essa fase de adaptação escolar.

Se tiverem dicas deixem nos comentários, porque eu adoro ver a troca de experiências que rola entre todas nós. Tentei não criar expectativas, o primeiro dia foi bem tranquilo, ela nem queria ir embora rsrs. Eu fiquei durante o tempo todo na escola, mas em um cantinho pra não interferir tanto, ela veio algumas vezes até mim, mas no geral ficou super bem brincando.

Algumas dicas que o pessoal da escola deu pra gente ajudaram nesse começo, se ela estivesse dormindo no horário de sair a gente não acordava, deixava dormir até quando ela quisesse, assim ela chegava bem descansada na escola.

Em um dos dias eu tinha minha primeira aula de corte e costura, ai minha mãe acabou levando ela para a escolinha! Eu confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas acho que é até bom que a gente não fique tão perto, né? E em vários momentos minha mãe vai me ajudar e vai buscar ou levar a Liliu na escola, vai rolar um revezamento por aqui entre todos.

Uma outra coisa que eu aprendi nesse caminho de adaptação é que se a criança está comendo bem na escola, é porque ela está se sentindo à vontade no ambiente, ela tem confiança nas pessoas que estão ali com ela. Se a criança tirou um cochilo na escola, também é um bom sinal, pode dizer que eles se sentiram seguros, né?

Até comentei com vocês outro dia, que eu também tive que me adaptar, né? E quanto mais eu ficava com o coração apertado para dar tchau na hora de deixa-la na escolinha, mais difícil era pra ela. Então eu conversava bastante com ela, falava que ela ia brincar, ver os amigos e entregava no colo da tia! Algumas vezes tivemos choros, mas logo ela parava e já começava a se distrair com outras coisas.

Cada criança vai ter seu tempo, seu ritmo e sua forma de se adaptar, vamos tentar ter paciência, ajudar da melhor forma e tudo vai dar certo no final! Espero que vocês tenham gostado de acompanhar um pouco dessa fase, nós estamos curtindo muito cada momentinho por aqui. No vídeo eu compartilhei a nossa experiência e as formas como eu me senti com relação a cada momento, então vamos tentar não comparar, né? Porque pra cada família vai ser de um jeito, e tudo bem!

Deixa nos comentários como foi sua experiência por aí, se você tem dicas deixa também! Ah, e queremos sugestões de temas para os próximos vídeos sobre escola, maternidade e tudo mais!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Porque colocamos a Anne Liv na escola

Fraldas laváveis | Minha experiência 8 meses depois

Beijos com amor,

Ju, Crica e Liliu