O QUE TODA MÃE DEVE SABER PARA A AMAMENTAÇÃO DAR CERTO

30/04

Você está grávida ou começando a amamentar? Então é provável que tenha dúvidas, inseguranças, ou mesmo dificuldades relacionadas a este tema. É importante ter em mente que, para a amamentação dar certo, você precisa de prática, paciência e calma, então o melhor mesmo é não deixar as “neuras” tomarem conta!

Sei bem como ter um bebê é algo que nos enche de preocupações, afinal, é um serzinho inofensivo que depende 100% da gente. Algumas dessas preocupações só a experiência resolve, mas para a maioria delas, eu conto com a ajuda do Kinedu.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

O Kinedu é um aplicativo que transforma momentos do cotidiano em impulsionadores do desenvolvimento dos nossos bebês, com atividades em vídeo e artigos feitos em parceria com as universidades mais renomadas do mundo – você não tem ideia da diferença que isso faz na vida de uma mãe! Sério, gente: ter informação de qualidade na palma da mão é sinônimo de paz no coração.

Os esclarecimentos que o Kinedu me trouxe quando comecei a amamentar me ajudaram muito, e é por isso que eu resolvi compartilhar aqui no blog o que toda mãe deve saber para a amamentação dar certo:

A melhor posição para amamentar

A melhor posição para amamentar é aquela em que você e o seu bebê ficam confortáveis, certificando-se sempre de que o corpinho dele esteja bem próximo do seu. Ter um bom apoio para as costas ajuda, pois permite que você apoie o bebê no seu corpo, ao invés de carregar todo o peso dele no seu antebraço. Colocar uma almofada de amamentação no colo também ajuda a evitar dores nos braços. Se quiser deixar as mãos livres, você também pode segurar o seu bebê em um sling.

Atividade: Amamentar cantando

amamentação dar certo - atividade amamentar cantando

A amamentação não só proporciona alimento e nutrição, mas também um momento íntimo que faz com que o seu bebê se sinta seguro e amado. Experimente esta atividade do Kinedu para fortalecer os laços afetivos com o seu filho durante a amamentação!

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

A pega correta

Se a pega está correta, o bebê mama mais e fica mais satisfeito e menos cansado, além de não machucar o seu peito. A boca do bebê deve cobrir toda a sua aréola, e os lábios dele devem estar voltados para fora – se ele pegar apenas o mamilo, você poderá ter ressecamento e rachaduras no peito. Covinha na bochecha e barulhinhos para mamar podem até ser fofos, mas indicam que a pega está incorreta e o bebê está ingerindo ar. Para corrigir a pega, use o dedo mindinho para descolar o canto da boca do bebê do seu mamilo.

Peitos alternados

É importante oferecer os dois peitos em cada mamada, para garantir que ambos sejam estimulados e o seu bebê consuma tanto o leite anterior quanto o leite posterior, que contém maior quantidade de gorduras e calorias. Primeiro, deixe que ele mame o quanto quiser. Quando perceber que a sucção diminuiu e sentir o peito mais macio, retire o bebê, faça com que ele arrote e ofereça o outro peito. Se ele não quiser mamar mais, tudo bem! Os bebês têm uma capacidade incrível de reconhecer os próprios sinais de fome e saciedade.

Gostou? O Kinedu é um aplicativo gratuito, mas também tem uma versão premium (com teste de 7 dias grátis!) que uso e adoro, pois permite que a família toda tenha acesso ao catálogo completo de artigos e atividades em vídeo.

amamentação dar certo - catálogo kinedu saúde

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Você também pode se interessar por:

Amamentação: esclarecendo as 3 maiores dúvidas as mães

3 práticas incríveis para a hora da amamentação

O que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Você já teve outras dificuldades com a amamentação? O que você acha que toda mãe deve saber sobre esse assunto? Deixa nos comentários, sua dica pode ajudar outras mamães!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade