AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS

10972
05/11

E se o amanhã fosse tarde demais?! O que você diria para alguém que ama hoje? Nossa reflexão da semana fala sobre tudo aquilo que deixamos de expressar, de dizer e a importância de mudar isso. Faça hoje, um pedido de perdão, uma palavra amiga, um sorriso. Tudo isso pode mudar a sua vida e a de alguém. Vem comigo e vamos entender melhor como colocar isso em prática?!

Domingo Zen | Juliana Goes

Eu andei pensando em como o tempo tá voando, sei que todo fim de ano a gente tem esse mesmo pensamento. Pois é, juntou o fim de ano com o fim da gestação, duas passagens rápidas, duas noções de tempo se encerrando quase juntas. Nessas horas eu me atento ao que vim deixando pra trás, aquilo que não foi dito, que não foi feito. Procuro não me limitar ao lamento de ‘poxa, já deveria ter resolvido isso’, mas dou um jeito de colocar em prática e tirar esse peso das costas.

Leve isso em consideração no seu estado emocional, hoje em dia, quais emoções estão aí guardadas, quais palavras ficaram engasgadas? Vale mesmo a pena ficar desse jeito e não fazer nada sobre isso? Emoções guardadas são como energia estagnada, interfere no seu fluxo de bem estar, no seu equilíbrio. Pense bem sobre tudo aquilo que você poderia eliminar, especialmente sobre o lado bom disso, de manifestações de afeto e carinho que você poderia colocar mais em prática.

No nosso mundo já temos bastante reclamações, desabafos, julgamentos e falta de paciência. Sendo assim, ir nessa contramão pode ajudar a quebrar esse padrão, inclusive a dar mais atenção ao positivo no dia a dia. Então um elogio, um obrigada sincero, um me perdoe, um eu te amo… tudo isso merece ser mais vivido, merece ser mais dito. Por onde você poderia começar então? No vídeo falamos mais sobre isso!

VEJA A RELFEXÃO EM VÍDEO: 

Afinal de contas, por que a gente guarda tanto aquilo que quando dito e feito faz tão bem para todos os lados? Temos tanta resistência à essa vulnerabilidade, a nos mostrar em nossa fragilidade, a permitir expressar nossos sentimentos. Essa é uma lição que venho trabalhando interna e externamente. Internamente, com a autoobservação daquilo que precisa ser dito e externamente, fazendo isso acontecer.

E você como tem lidado com isso? Você pensa que talvez o amanhã seja tarde?

Você já conheceu meu aplicativo Zen?

Além das Meditações Guiadas, o Zen oferece uma variedade de conteúdos e recursos para uma vida com mais equilíbrio emocional e felicidade. Entre áudios e vídeos para relaxamento, meditação e sono profundo, frequências binaurais, ASMR para massagem mental, áudios 3D para relaxamento, Mantras, Ho’oponopono, Piano para Foco, Reflexões, temos inclusive conteúdo de Relaxamento para recém-nascidos e crianças, além de muito mais! Baixe para iPhone e Android AQUI.

Zen | Renovação Energética | Meditação Guiada

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Vida com mais sentido

Empacou? Colocando Metas em Prática

O Poder das Metas Pessoais

LEIA TAMBÉM:

17 citações de Osho e Sadhguru para você refletir

 

5 dicas para relaxar mesmo em situações estressantes

7 Meditações Guiadas para dormir profundamente 

Beijos com amor,

Ju