APRENDIZADOS EM 7 ANOS + PAREDE DE QUADROS | CricaJu • Veda #7

07/04

Continuando nossos vídeos diários de Abril, hoje temos bate papo e reflexão em casal! Eu e Crica falamos sobre os aprendizados ao longo dos nossos 7 anos juntos e também vamos montar nossa primeira parede de quadros do Ape CricaJu. Vem com a gente!

Muitas pessoas perguntam pra gente qual é o segredo para ter um relacionamento saudável, na verdade, assim como muitos casais, nós também temos altos e baixos. Acredito que a diferença está na maneira como estamos dispostos a aprender com esses altos e baixos, o quanto nos empenhamos para crescer nessas horas e diante das nossas diferenças. Não existe segredo, não existe fórmula mágica, é compreensão, paciência, amizade, dia após dia. Pelo menos para nós é assim e temos a certeza que ao longo desses 7 anos, nos tornamos pessoas melhores individualmente, o que ajuda muito, e como casal.

Engraçado ou puro sincronismo quando olhamos para nossas criações, em países diferentes – eu no Brasil e ele na Dinamarca – e temos valores de vida tão similares. Acredito que um grande alicerce para um relacionamento sólido está nos valores que temos, afinal não adianta querer que a pessoa viva um valor que não é dela a longo prazo. Por um curto período de tempo, sim, nós flexibilizados, muitas vezes até deixamos de ser nós mesmos, quem nunca?! Mas no futuro isso pode ser fatal, para você mesmo, como pessoa, se afastar de valores vitais para sua existência.

Dentre aquilo que nos alegra, nos une, nos conecta, está a meditação, a liberdade de ir e vir e fazer aquilo que amamos individualmente, a paciência, sim!!! Haja paciência rsrs, paciência para respeitar fases mais nebulosas, paciência para compreender os dias difíceis, paciência para lidar com a falta de paciência do outro. Não é?! Respeitar um ao outro, nos pequenos detalhes, respeitar as diferenças, as manias. Tudo isso vai somando e tornando nossa experiência como casal mais feliz e equilibrada.

Viver essa fase de casa nova tem sido intenso, também tiramos grandes lições e com o Crica também aprendi que precisamos de tão pouco para ser feliz, no fundo, precisamos estar felizes com nós mesmos, para que nossa entrega ao outro seja mais íntegra. Hoje valorizamos os momentos, os amigos, nossa presença, nosso silêncio, nossas conversas, cada vez mais! E sabemos que fases virão, sabemos que nem sempre será tudo lindo e maravilhoso, é o ciclo da vida, mas temos certeza que o que aprendemos hoje, fará muita diferença no amanhã!

VEJA NOSSO VÍDEO, FEITO COM AMOR!

Gostou da parede de quadros? É como um relacionamento, você vai ajustando, ajustando, quando tem certeza que tá bom, vai em frente rsrs. Tem um vídeo com dicas de como fazer parede de quadros, deixo aqui abaixo =)

MAIS VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Maquia, Fala e Dança

Como Montar uma Parede de Quadros

Beijos com amor,

Ju