Atenção plena

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Você já ouviu falar em mindfulness ou atenção plena? É uma técnica de meditação incrível que está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo inteiro.

Se você sente que a sua mente tem sido preenchida com diversos pensamentos ou quer desenvolver melhor a sua capacidade de estar presente no aqui e agora o Programa de Atenção Plena é ideal para você.

Disponível no meu aplicativo Zen, esse é um programa completo de 8 semanas. Desenvolvido pela Denise Sanches, psicóloga com pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental e com formação em Mindfulness.

A cada semana você irá aprender algo novo sobre si mesmo e como iniciar a prática, os benefícios na sua rotina e muito mais!

Abaixo estou deixando todas as informações sobre cada aula, para que você possa conhecer um pouco melhor antes de iniciar essa jornada transformada.

Atenção Plena | Zen App

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Semana 1 | Despertar para o piloto automático

Descrição: Nessa semana você vai aprender o que é mindfulness, aprender a trazer sua atenção para o agora, sendo gentil e generoso; identificando o que precisa ser mudado e o que não pode ser mudado, desenvolvendo sua capacidade de concentração e atenção plena. É consciência livre de julgamentos!

Semana 2 | Concientizar-se do corpo

Em nossa segunda semana, você vai aprofundar sua capacidade de identificar as reações

da sua mente, percebendo o quanto somos guiados, orientados por nossos pensamentos e afetados por essas reações, física e emocionalmente. Quando mudamos nossa relação com nosso corpo, podemos mudar radicalmente nossa vida!

Semana 3 | A hora de parar

Você já percebeu quando faz alguma coisa de forma negativa, preocupada ou crítica, se analisando, julgando demais, você acaba reduzindo seu foco? Pois é, essa semana vamos aprender a identificar esses padrões e te ajudar a enxergar que alguns desses padrões só te prejudicam. Você vai perceber que algumas coisas não são tão importantes quanto você pensava e assim dará menos valor à elas.

Semana 4 | Indo além dos julgamentos

Nessa semana vamos falar sobre o mundo que criamos e da forma como normalmente interpretamos as situações.

Você também vai aprender que nossos comportamentos são reflexo dessas interpretações, mas que quando as identificamos, somos capazes de lidar com elas, trazendo um novo significado.

Semana 5 | Você já se aceitou hoje?

Mais uma semana muito especial, onde falaremos sobre a aceitação se si próprio; com suas limitações, medos, angústias. Você vai usar sua “âncora” para , ao invés de expulsar os pensamentos ruins, dar um novo significado a eles e compreender  que muitas vezes, apenas aceitar, é o melhor caminho.

Semana 6 | Fazendo amizade com você mesmo

Na sexta semana, vamos falar sobre a memória que nos prega peças e nos boicota. Vamos falar do medo que nos impede de ver as coisas como elas são e vamos aprender através da meditação, que somos capazes de evocar pensamentos e memórias antes insuportáveis, com menos sofrimento, com menos dor.

Semana 7 | Quando você parou de dançar? “

Você já percebeu o quanto é fácil abrir mão daquilo que realmente te faz bem? E o quanto isso te faz mal, senão de imediato, mas com o passar do tempo? Nessa semana, vamos falar do reequilíbrio necessário, para sejamos mais felizes, para que a convivência com aquilo que não nos agrada muito, seja mais pacífica e generosa.

Semana 8 | Sua preciosa vida

Na oitava semana falaremos do resto de sua vida!

Das escolhas que você pode fazer e dos recursos que você já aprendeu, para ter uma vida mais pacífica, generosa, equilibrada, mais bonita, mais feliz!

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Beijos,

Ju