3 ATIVIDADES COM NÚMEROS

10/09

Seu filho está na fase de contar tudo por aí? Aqui pra Liliu tudo pode ser motivo para contar! Em parceria com o Kinedu eu separei 3 atividades com números para ajudar a estimular ainda mais o desenvolvimento do seu filho.

Clique AQUI e baixe o Kinedu com 7 dias de teste grátis!

Cada criança é de um jeito, por aqui a Anne Liv está falando bastante, e ela é muito curiosa, então cada dia é uma nova palavra que ela aprende, ela repete tudo que a gente fala! Eu gosto muito de acompanhar os marcos de desenvolvimento dela, e o app Kinedu me ajuda muito nessa rotina. Por lá eu tenho repertório de atividades que vão me ajudar a estimular cada fase em que a minha filha se encontra. 

Lá no Kinedu eu consigo filtrar pela idade e pela área de desenvolvimento que eu quero trabalhar, como física, cognitiva, socioafetiva, linguística ou saúde. O app é bem prático de navegar, a versão gratuita dá acesso a alguns conteúdos, mas a versão premium que eu uso, permite que toda a família use o app e acompanhante todo conteúdo que pode e está sendo trabalhado com a criança. 

Não sei se para todas as famílias é assim, mas normalmente a gente começa a estimular a contagem para ensinar a criança a falar quantos anos ela tem, né? Eu lembro que logo que ela completou um aninho e começou a se encantar por escadas, eu comecei uma brincadeira de contar os degraus, e isso foi estimulando esse hábito com os números. 

E é algo fácil de colocar na rotina, né? Tudo pode ser contado, então as atividades com números que eu mostro nesse vídeo te ajudam a ter criatividade na hora de aprimorar a contagem com o seu pequeno. 

Atividades com números

Contando passos

Com essa atividade do Kinedu, você pode exercitar a ação de subir e descer escadas, trabalhando a parte motora grossa, junto da questão da contagem. E se você não tem escadas em casa, assim como eu, pode ser a do prédio ou de qualquer outro lugar. 

O número 1

E para as crianças menores, tem uma brincadeira bem legal que pode ser feita com bolas ou objetos semelhantes, ela vai estimular a coordenação motora das mãos do seu filho e apresentar pra ele o número 1. E você vai entregando uma bolinha de cada vez para a criança, narrando que você está dando uma bolinha, quando entregar todas você pede para ele pegar e devolver uma por uma. 

E a cada nova atividade você pode observar o desenvolvimento do seu filho, se ele está conseguindo realizar o movimento, se ele possui dificuldades e aos poucos ele vai ganhando novas habilidades.

E o que eu também adoro no Kinedu é que eles apresentam várias atividades que a gente não precisa de muito para realizar, sabe? E podemos fazer em qualquer lugar, usando só a criatividade e as orientações do app. 

Dois contra um I

A ideia é apresentar quais partes do corpo o seu filho tem um, dois ou muitos, assim ele aprende a diferenciar essas quantidades. Você pode ir apontando para o seu corpo e para o corpo dele, mostrando quantos olhos vocês têm, quantas orelhas, e aos poucos eles vão associando cada parte do corpo. Depois, dá para fazer essa atividade pedindo pra criança indicar quantos membros do corpo os brinquedos possuem.

Mais uma atividade que trabalha mais de uma área, além de trabalhar a contagem, a criança aprende as parte do nosso corpo. 

Deixa nos comentários qual é o momento que vocês estão vivendo, se vocês já fazem atividades com números com os seus filhos. Me conta também se você já conhece e usa o Kinedu na sua rotina!

Clique AQUI e baixa o Kinedu, o app que os pediatras recomendam!

Você também pode se interessar por:

16 atividades cognitivas para fazer com o seu filho

Desenvolvimento cognitivo infantil: o que é e como estimulá-lo

Beijos, 

Ju e Kinedu

publicidade