AUTOCUIDADO: ROTINA QUE SALVA!

15/05

Oi, lindezas! Resolvi falar sobre autocuidado e compartilhar uma rotina para te ajudar, afinal estamos todos no mesmo barquinho durante a quarentena. Assista o vídeo!

 

Tem dias, fases em que a gente não tá legal… você se olha, e sente que algo tá diferente. Existe um peso a mais nas suas costas, talvez uma sensação de dúvida… mas será que eu vou conseguir? Será que vai passar? Será que eu vou dar conta? Dúvidas, inseguranças, medos…

E o mundo a nossa volta tá acelerando demais… exige mais, mais produtividade, mais resultados… calma… desacelera… respira…. para um pouquinho… é hora de encontrar nosso próprio ritmo, pela nossa saúde física, mental, emocional. É hora de reconectar com nossa vulnerabilidade, baixar a guarda, conectar com o que te salva nos dias e tempos difíceis. Espero que esse vídeo te ajude a se sentir melhor!

Autocuidado: Cuide de você, como você puder. Peça ajuda pra isso!

Esquece essa cobrança de que precisamos estar bem o tempo todo… temos ciclos, assim como a natureza. Temos altos e baixos. Saiba pedir e aceitar ajuda. Se olha com carinho, se acolhe que faz parte você precisar de um tempo, uma pausa… como você puder fazer. Mas não se deixe pra depois…

Encontre seu silêncio!

Por mais que você se sinta só, talvez incompreendido, esquecido. Você tem sua própria companhia e talvez agora, seja o momento de você se dar esse valor. No seu silêncio, você pode encontrar muitas respostas quando faz as perguntas ideias: o que eu aprendo com isso? Como pode melhorar? Como posso me ajudar nesse desafio?

Reconecte com sua fé, com o que você acreditar, com o que pode te trazer paz…

Coloque suas intenções de mais motivação, alegria, saúde… se dê um abraço… procure agradecer por algo, lembre que muito a sua volta tem muito valor!!! Treine seu olhar e sua sensibilidade pra reconhecer a bençãos que existem na sua vida.

Autocuidado: Respira, não pira!

Os óleos essenciais tem propriedades terapêuticas e podem te ajudar a se sentir melhor. Para as mulheres, o gerânio, como nessa bruma facial Self Love da Simple Organic, melhora estabilidade emocional, o humor e reduz a ansiedade e o estresse, inclusive para TPM e menopausa.

Os sprays Pomander Yoga tem óleos essenciais e também florais de Bach. Mostro no vídeo um amarelo de aroma quente, é o Surya Namaskar, que traz a energia do sol auxiliando na concretização de ações e eliminando os bloqueios mentais. Além de trazer esperança para o dia a dia!

Você já conhece os inaladores terapêuticos? São bastões de inalação com óleos essenciais. Mostrei os que tenho da Samadhi.Co, feitos por uma amigona minha. Hortelã Pimenta para estimular, energizar, aliviar dores de cabeça. Laranja Doce para elevar o humor, trazer alegria e ânimo. Alecrim, pintado pela minha filha hehe, melhora atenção, memória e foco. E existem também outros para relaxar, dormir melhor.

E aos poucos, quando a gente respeita nosso tempo, temos a oportunidade de ir retomando o equilíbrio, a energia. Vamos lembrando de coisas simples que fazem bem. Fazendo seu possível, colocando pequenos gestos em prática, você vai se sentindo capaz de se ajudar quando for preciso! Refletindo na autoconfiança, na autonomia e inteligência emocional.

Autocuidado: Leituras para ajudar

Tem leituras que despertam algo lá dentro da gente né?! Nos fazem voltar a acreditar em tempos melhores e dão também ferramentas pra apoiar nossas transformações.

A Liberdade de Ser Quem Você é, que eu escrevi, é como um guia para o despertar do amor próprio e de uma vida com mais sentido. Eu e uma grande amiga, Kalina Juzwiak, colocamos exercícios, ferramentas, reflexões poderosas pra te ajudar no seu reencontro com a essência, sua fonte de respostas para uma vida em que você se sente protagonista da sua história.

O Livro das Atitudes é daqueles livros pra você fechar os olhos, respirar, se conectar com ele e pedir um direcionamento. Claro, pra quem gosta e acredita nisso! Ele tem inúmeras sugestões de atitudes, com uma breve reflexão e no verso você encontra dicas para exercitar essa atitude. Eu adoro!

O Poder da Autorresponsabilidade do Paulo Vieira é ótimo para você quer procura ser mais protagonista, se colocar no lugar de assumir as rédeas da própria vida e ter muito mais poder de realização, transformação. Pra gente se lembrar que se colocando no papel de vítima de tudo e de todos, dificilmente vamos sair do lugar… ou evoluir.

Pra facilitar, deixei todas essas dicas aqui na descrição do vídeo! E aproveita pra deixar nos comentários uma sugestão que te ajude também!

Quem escreve seus males espanta

Simples, acessível… a escrita terapêutica me ajuda demais. Que tal você se permitir um esvaziamento mental de sentimentos e ideias que talvez estejam sendo um peso pra você? Por mais que não venha nada no começo… senta, respira. Rabisca. Deixa as palavras virem, não se preocupe em fazer sentido ou sair bonito. É sobre colocar pra fora aquilo que precisa ir. Depois você pode rasgar, queimar (com segurança, né?), ou fazer o que bem entender com essas ideias e sentimentos.

Acredite… você vai melhorar!

Você pode sentir. Deixe ir. Muito disso nem é seu. Se recolha, acolha, a renovação vem quando nos permitimos, sentir, viver, deixar ir sem acumular, sem criar resistências.

A vida tem ciclos como a natureza. Nossas emoções têm fases como a lua. Tenha seu tempo, respeite seu ritmo. Faça uma pausa. Respire.

Coloque na sua casa, frases que te tragam bons sentimentos. Tem um mantra da terapia de Barras de Access que eu desenhei e coloquei na geladeira. A frase pode parecer meio doida e paradoxal, mas é um mantra usado para limpar recorrentemente nossa mente de crenças limitantes, pode ser feita diariamente ou em momentos de necessidade, ou quando não estamos conseguindo relaxar.

E lembre de saber pedir e receber ajuda. Se observe com carinho. Se sentimentos como tristeza durarem mais do que um mês, consulte um psicólogo, um profissional que esteja ao seu alcance. Tudo bem não estar bem. Mas por um período. Não se acostume com essa condição… lembre que temos ciclos e espero que esse vídeo possa ajudar num momento necessário.

Estamos juntos, na vulnerabilidade, na alegria, nas transformações. Amor e luz em nossa caminhada!

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

INSÔNIA: Dicas para ter um sono saudável

Momento Zen: Uma carta de você, para você!

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

Gratidão por você estar aqui!

Com amor,

Ju