Base MAC Matchmaster

101992
19/06
Na minha incansável busca por produtos e maquiagens para Pele Mista e Oleosa, tenho feito alguns achados e vou dividindo com vocês. Nessa resenha vamos falar da Base MAC Matchmaster, especialmente desenvolvida para equilibrar as áreas oleosas da pele, com tecnologia de adaptação de cor.


Sou MAC NW25 ou NC 40 como referência
 
A MAC Matchmaster oferece fator de proteção solar FPS15 e uma variedade muito boa de cores e, diferentemente das outras bases, não causa confusões entre NC e NW (fundo rosa ou amarelado) na hora da compra. A Matchmaster oferece cores pontuais sem variação: 1, 1.5, 2, 3, 4 e por aí vai, ou seja, é na sua pele que a tecnologia de adaptação de cor entra em ação, adequando o subtom que melhor performa na sua pele. O filtro solar não afeta em nada as cores, nem mesmo em fotos com flash.


 
Com pump dosador e trava de segurança, a Matchmaster ganha pontos! Mas a embalagem de vidro é bem traiçoeira para pessoas desastradas como eu.
 
O acabamento, é seco com uma luminosidade discreta. A luminosidade é importante para não acentuar eventuais linhas e imperfeições, oferecendo um acabamento mais natural e jovem.  Essa realmente é a proposta da base, cobertura média a alta (com possiblidade de aumentar com camadas), disfarce de imperfeições, hidratação, durabilidade e efeito natural.


Eu tenho vermelhidão, então a base mais amarelada me possibilita uniformizar o tom da minha pele
 
Durabilidade e controle de oleosidade são duas vantagens dessa base e, por incrível que pareça, ela durou mais na pele quando usada SEM primer. Talvez com o pré maquiagem da marca, o efeito fosse bom, mas usando um primer para pele oleosa, senti que a performance não foi a mesma. Quem sabe pela tecnologia, estar diretamente em contato com a pele faz diferença no controle de oleosidade.


 
A base é fácil de espalhar, tem uma textura liquida com cremosidade e depois de seca não transfere muito, especialmente quando selada com uma leve camada de pó. Ao meu ver, um único fator que me desagrada, é o cheiro forte e químico da base, mas em linhas gerais, as bases da MAC tem essa característica. 


 
Paguei 46 dólares no Dufry (Duty Free) do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, minha cor é a 4.0, mas acredito que a 3.0 também cairia bem durante o inverno.

CONFIRA O PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO E RESENHA EM VÍDEO
 

Aprovada! Atualmente, é uma das minhas bases preferidas para eventos, maquiagens mais elaboradas, noite, festas, foto e vídeo. Lembrando que é voltada para peles mistas e oleosas, portanto eu não recomendo para quem tem pele seca.

*UPDATEMuitas me perguntaram onde encontrar MAC, os produtos são vendidos tanto no site brasileiro da marca como na Sephora Online.
www.maccosmetics.com.br
www.sephora.com.br

 
Espero que a resenha tenha sido esclarecedora! Para ver mais resenhas, clique aqui!

 
Beijos com amor,
 
Ju

Já conhece meu Curso de Maquiagem Online?



São 21 vídeo aulas e um ebook super especial, por apenas R$29,90!

curso de maquiagem online | curso de maquiagem juliana goes