BEBÊ DOENTE | Pediatra, Tosse e Inaladores

15/06

Liliu está dodói novamente e eu levei vocês com a gente em uma consulta com a pediatra dela! Espero que a nossa experiência e as dicas te ajudem por aí!

Logo depois que ela tinha melhorado de uma tosse bem carregada, ela teve essa recaída! No outro vídeo muitas mamães deram a dica da lavagem nasal, que é algo que a gente faz na nossa rotina, mas confesso pra vocês que a Anne Liv não gosta e reclama bastante. Aos poucos a gente tem incluído na rotina dela e faz ela acompanhar quando a gente está fazendo também, assim ela vê que é algo que os pais fazem e pode se abrir um pouco mais pra esse ritual rsrs!

A gente está usando um xarope homeopático para tosse e fazemos inalação também! Mas, como vamos viajar para a Dinamarca agora no final de junho, a Dra Catarina achou melhor examinar a bebê pra acompanhar essa recuperação. Ela adora ir no consultório da Solaciis, é um ambiente que deixa os papais e crianças bem à vontade, sabe?

A gente sempre espera que esses momentos sejam passageiros, porque o coração fica muito apertado de ver os bebês doentinhos, né? A tosse começou bem seca e depois começou a escorrer nariz, vir catarro na tosse, e todos os amigos da escola estão assim, algumas amigas com filhos dessa idade também estão com esses sintomas. A bebê está mamando muito, inclusive de madrugada, fica mais quietinha e dorme bem mais.

Alguns dentinhos dela estão nascendo, então até achei que a febre que ela teve no começo era por conta disso, mas a Dra Catarina disse que febre de dente é um diagnóstico de exclusão. Então, depois de excluir tudo, examinar a criança e ver que não é nada, pode ser por conta do dentinho. É muito importante ter o acompanhamento de profissionais qualificados em todo período da vida do bebê, buscar informações, não medicar sem passar por um médico.

O mundo dos inaladores é novo pra mim rsrs No vídeo falei um pouco sobre os que a gente tem ou teve e adoraria saber sobre a experiência de vocês com inaladores! Me conta também como é a rotina por aí quando as crianças estão dodóis, adoro essa troca de informações que acontece nos comentários. Nossa rede de apoios é muito importante pra mim e pra outras mamães.

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Rotina com bebê doente

Primeiro dia longe da minha filha

Rotina de sono da Bebê | 1 ano e 5 meses

Beijos com amor, 

Ju e Liliu