BEBÊ E CELULAR: O QUE É IMPORTANTE VOCÊ SABER

11/12

As mamães e papais por aí já estão enfrentando o dilema das telas? A gente usa tanto o celular, a televisão ou o computador, que eles ficam curiosos e querem usar também, né? Mas, será que as telas atrapalham o desenvolvimento do bebê? Quais cuidados precisamos levar em consideração? Esse é o tema do vídeo de hoje.

Estamos em mais um vídeo em parceria com o Kinedu, que é um aplicativo de desenvolvimento que me ajuda desde que ela nasceu. Com ele, eu tenho um repertório de brincadeiras enorme, sei do que ela gosta, aposto em brincadeiras que estimulam o desenvolvimento dela, e sempre tenho criatividade para novas possibilidades, já que ele me indica quais são as opções mais indicadas para cada fase que ela está vivendo.

Baixe o Kinedu Grátis para iPhone e Android aqui.

E quem já tem filho maiorzinho pode comemorar, porque agora o Kinedu também está disponível para crianças de até 4 anos. Eu já vibro por aqui, porque sei que o aplicativo vai continuar me acompanhando por mais alguns anos.

Essa questão das telas para bebês e crianças acaba levantando alguns tabus e discussões, mas a verdade é que os profissionais da saúde não recomendam a exposição prolongada ou recorrente das telas, especialmente para os bebês.

Eu sei que às vezes é desafiador, que as telas podem ajudar, mas podemos levar em consideração os dados que apontam que realmente podem prejudicar o desenvolvimento dos nossos filhos. Estatísticas apontam que para cada uma hora de exposição, a criança vai dormir aproximadamente 26 minutos a menos, ou vai dormir pior. Cada 30 minutos a mais de tela aumenta em até 50% o atraso na fala.

Em momentos que você precisar recorrer para o uso das telas, uma dica que aprendi com o Kinedu é de tentar transformar essa experiência interagindo com seu filho. Você pode fazer perguntas sobre o desenho, perguntar o que a criança aprendeu com ele, e muito mais! No caso da Anne Liv e dos bebês menores, podemos fazer comparações com brinquedos e personagens do filme ou situações do dia-a-dia mesmo. Você transforma o estímulo passivo em uma experiência de troca com o seu filho.

Espero que esse vídeo te ajude de alguma forma por aí, deixa nos comentários como vocês fizeram a introdução das telas. Vamos tentar ter mais tempo de qualidade com os nossos filhos, interagindo ao máximo com eles e tentando contribuir para o desenvolvimento dos pequenos.

Aproveita para baixar o Kinedu grátis no link que está aqui embaixo!

Baixe o Kinedu Grátis para iPhone e Android aqui.

Você também pode se interessar por:

Como fazer o bebê parar de chorar.

5 brincadeiras para fazer com as crianças nas férias de verão.

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade