BEBÊ INCONSOLÁVEL? Picos e Saltos

23/07

Seu bebê não para de chorar por aí? Tem dias que a gente dá colo, dá leite, troca fralda, faz de tudo e o choro não passa, né? Será que seu filho está passando por um pico de crescimento ou salto de desenvolvimento? Pois bem, esse vídeo pode te ajudar a entender essas fases que acaba mexendo não só com o bebê, como com a família também!

Hoje em dia a gente ouve falar mais sobre essas duas situações, picos e saltos. Pode até ser novo para você, mas acredito que entender esses cenários possa te ajudar a lidar com mais leveza diante de alguns choros inconsoláveis que acontecem ou acontecerão! Na época das nossas mães não se falava sobre isso, porém hoje temos mais informação, mais evidências, mais estudos. A mesma informação, quando é segura e de qualidade, me ajuda demais, pois ameniza qualquer insegurança e frustração que venha por “não termos mais o que fazer pra resolver”.

Conversei com as médicas Dra. Giulia Obadia e Dra. Catarina Fagundes do Solaciis sobre esse tema e espero que esse bate papo te ajude por aí! Gravamos mais dois vídeos falando sobre o desenvolvimento do bebê de 0 a 3 e de 3 a 6 meses, em breve vamos postar aqui no canal.

Deixa nos comentários se você já conhecia os picos de crescimento e saltos de desenvolvimento! Me conta sua experiência, deixa suas dicas e seu amor por aqui! Com certeza as mamães que estão assistindo ao vídeo e acompanhando os comentários podem ampliar essa nossa troca, em que sempre temos a oportunidade de aprender umas com as outras!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Primeira Viagem de Avião com Anne Liv

Mordendo a Língua na Maternidade

Beijos com amor, 

Ju