Bebê na praia | 5 coisas que você deve saber antes de levar seu bebê

13/11

Com o verão se aproximando, é possível que você esteja se preparando para curtir a praia. Mas, se você tem um bebê, fazer esse passeio já não é mais tão simples quanto colocar um chinelo no pé e sair andando. Nossos pitucos precisam de uma série de cuidados extras na praia – mas eu garanto que a alegria deles faz tudo valer a pena!

Já falei aqui no blog sobre o Kinedu, um app muito bacana que eu uso para estimular o desenvolvimento da Anne Liv. Nessa época, em que viajamos e saímos mais para passear com nossos bebês, temos mais oportunidades para passar um tempo de qualidade com eles e ajudá-los a ter um desenvolvimento saudável. O Kinedu me ajuda com as ideias de brincadeiras e atividades para aproveitar esse tempo com a Anne Liv.

Aproveite as férias para testar a assinatura por 7 dias grátis e ter acesso ao catálogo completo, com mais de 1.000 brincadeiras!

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

Vamos às coisas que você precisa saber antes de levar seu bebê à praia:

  • Viagem mais tranquila: você sabia que a música tem o poder de ajudar os bebês a se acalmarem? Colocar uma música suave para tocar no carro ou mesmo cantar para o seu filho são coisas que podem tornar a sua viagem muito mais tranquila – especialmente se o caminho até a praia for longo. Assim, seu bebê ficará entretido e, consequentemente, mais calmo. Aproveite para escolher músicas que ele já goste e divirtam-se juntos!

 Atividade: Passeio de carro musical

  • Horários de exposição ao sol: essa recomendação pode parecer básica, mas nem por isso é menos importante – e vale ser reforçada sempre! Evite o horário de pico do sol, ou seja, das 10h às 16h. Isso vale para os bebês, mas também para os adultos! 😉

Atividade: Caminhada no sol

  • Proteção solar: mesmo se o tempo estiver nublado, a pele do seu bebê ainda pode queimar. Por isso, é muito importante protegê-la! Se o seu filho tiver menos de 6 meses de idade, o uso de protetor solar não é recomendado, pois seu organismo ainda não consegue metabolizar e eliminar as substâncias químicas absorvidas pela pele. Nesse caso, o melhor que você pode fazer é mantê-lo na sombra o máximo possível – 30 minutinhos de sol diário já são suficientes para absorver a vitamina D. Se ele tiver mais de 6 meses, você deve usar o protetor solar, mas, ainda assim, a exposição ao sol deve ser dosada. Consulte a melhor opção com o seu pediatra, aplique o protetor 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada duas horas. Coloque um chapéu e roupinhas que cubram a maior parte da pele dele, mas que tenham tecidos bem leves, para criar uma barreira física e evitar que ele fique com calor – se a roupa tiver proteção UV, melhor ainda!

Atividade: Diversão com protetor solar

  • Prevenção a picadas de insetos: se o seu bebê já tiver mais de 6 meses e vocês estiverem em um lugar que tenha insetos, lembre-se de passar repelente na pele exposta dele antes de sair de casa, evitando o contato com as mãos, os olhos e a boca do seu filho. Você também pode aplicar o repelente nas roupas dele, para aumentar a proteção! Ah, para crianças de até 2 anos, o ideal é escolher um repelente à base de IR3535, ok? Se vocês estiverem em um lugar com muita incidência de mosquitos, o ideal é ter um mosquiteiro onde o seu filho for dormir – você pode comprar um pronto ou fazer um com tule.

Atividade: Prevenindo picadas de insetos

  • Segurança no mar e na piscina: para manter o seu filho seguro no mar ou na piscina, lembre-se de mantê-lo ao alcance dos seus braços e não tirar os olhos dele. Além disso, é importante escolher um lugar seguro para nadar, verificar a condição das ondas e das correntes do mar, colocar bóias infláveis no seu bebê e não deixar que ele se aproxime do mar ou da piscina sem a supervisão de um adulto.

Clique AQUI e baixe o Kinedu 100% grátis!

Você também pode se interessar por:

5 brincadeiras para fazer com crianças nas férias de verão

3 brincadeiras para estimular o desenvolvimento do bebê

Você já levou o seu bebê para passear na praia? Como foi a experiência? Me conta nos comentários!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu Brasil

publicidade