BRINCANDO EM CASA | Vlog Quarentena #5

22/05

Tem mamãe de plantão nessa quarentena? Gravei um vlog brincando em casa com a Anne Liv pra mostrar como é o nosso dia com ela em casa. Assista o vídeo!

Já perdemos as contas de quantos dias estamos em casa cumprindo a quarentena, mais alguém faz parte desse time? Risos. Estamos fazendo o nosso possível para conciliar a vida em família sem abrir mão do trabalho e essa é uma tarefa que nem sempre é simples, mas precisamos entender que é tudo uma questão de prioridade.

Tem dias que conseguimos fazer tudo e sobra um tempinho livre e tem dias que não, nesses dias em que preciso escolher, priorizo nossa alimentação e cuidar da Anne Liv. As crianças também estão sentindo um pouco e essa fase também é desafiadora pra elas, principalmente para quem já tinha uma rotina indo pra escola e convivendo com outras pessoas além dos pais. Me conta, como está sendo com o seu pituco aí na sua casa?

Aqui em casa, eu e o Crica estamos sempre fazendo o possível para manter uma rotina com a Liliu e ela se diverte muito brincando em casa. Brinca até de me ajudar com as tarefas de casa, ela quer sempre ser incluída em tudo que a gente faz! Vou contar pra vocês como fazemos nossa rotina brincando em casa!

BRINCANDO EM CASA COM ANNE LIV

Depois dessa quarentena, sinto que mereço um diploma de cozinheira e confeiteira de massinha. Risos. Aqui a Liliu não larga as massinhas! De vez em quando ela deixa de lado, mas ama muito brincar, mas pra evitar que ela canse, a gente procura fazer coisas diferentes. Tô sempre compartilhando no meu Instagram e o Crica também mostra nossas brincadeiras  aventuras com pituca.

Nas últimas semanas temos nos aventurado com pinturas, a Tia Lívia deu de presente algumas telas e aproveitamos nos fins de semana. Percebi que a Anne Liv ama pintar, principalmente com tinta e pincel mesmo, ela puxou esse dom por coisas manuais da minha parte com certeza, amo artesanato e artes manuais e visuais.

Você já observou do que o seu pituco mais gosta de brincar? Já tentou inserir alguma atividade diferente na rotina de brincadeiras em casa?

Pintar faz bem!

A pintura é uma das atividades mais bacanas para crianças em fase de desenvolvimento. Além das crianças se apaixonarem rápido, elas aprendem muito brincando de pintar. Segurar o pincel auxilia na coordenação motora, reconhecer as cores e verbalizar ajuda na comunicação e concentração, além de contribuir com a criatividade e autoestima. É impossível não se contagiar com a alegria da sua criança demonstrando seus conhecimentos.

Pintar não é apenas para crianças não, viu? A gente que é adulto também precisa e merece entrar na brincadeira. A pintura também é uma atividade terapêutica e auxilia na redução e prevenção do stress, super recomendo.

Inove a casa com suas pinturas brincando em casa!

Aqui a gente pinta no papel e também usamos folhas das plantas que caíram porque a sustentabilidade agradece! Criamos alguns carimbos com o formato das folhas e colorimos tudo. 

Depois de colocar pra secar, é importante não se desfazer das artes que vocês fizeram juntos. Aqui em casa, eu guardei nossas artes e depois decidi colar na parede do quarto criando nossa mini galeria de arte. A empolgação da Anne Liv foi tamanha que vamos continuar aumentando nossa galeria brincando em casa.

Mas Ju, é sempre fácil? É só alegria?

Não, lindezas! Claro que a gente ama compartilhar esses momentos bons com vocês, mas a Liliu tem os momentos delas também e eu perco a paciência também. 

Sempre que perdemos um pouco a linha, eu retomo a calma e vou conversar com ela, tento entender o lado dela e explico o meu lado também porque sei que ela consegue entender que a colaboração dela faz total diferença na nossa rotina e na nossa relação.

Rola chôrôrô! Rola esperneio também e temos nossas limitações, mas seguimos tentando melhorar. Tem dias que tudo flui, mas tem dias que não e nesses dias eu respiro fundo e digo pra mim mesma que está tudo bem e que vai passar. E passa! No dia seguinte a Liliu está feliz e sorridente, serelepe do jeitinho dela. Ufffffa!

Me conta como está sendo por aí! Se tiver sugestão de atividades divide comigo e se fizer algumas artes com pintura, posta e me marca no Instagram. Vou amar ver e interagir com você por lá! 

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR:

DESFRALDE DA ANNE LIV| O meu relato

Vlog de rotina + qual é o nome do bebê? | #BebêCricaJu2

VLOG QUARENTENA #4 | Nosso fim de semana

Com amor,

Ju e Anne Liv