CANSEI, PAREI, CANCELEI A AGENDA | Produtividade Zero

10/03

Mais, mais rápido, mais produtividade… será mesmo que a gente tá seguindo nosso próprio ritmo? Ou estamos vivendo na correria frenética da super produtividade como caminho do sucesso? Resolvi pisar no freio, fazer uma pausa e nesse vídeo vamos falar sobre respeitar nosso próprio tempo, em prol da nossa saúde física, mental, das nossas convivências e da qualidade de vida. Vem que tem Domingo Zen pra gente refletir, trocar, compartilhar e se unir em novos caminhos!

Tava conversando com a Equipe Lindeza, Rani e Lívia, sobre qual havia sido a última vez que fizemos uma pausa na programação do canal. Em maio desse ano, são 10 anos de YouTube… entre algumas pausas e retomadas, estamos lá postando cerca de 3 vídeos por semana há muitos anos. Nem na época no meu casamento, nem quando tirei férias, nem quando Anne Liv nasceu ou até mesmo no puerpério, fiz uma pausa. 

Eis que na semana que antecedia o canaval, um dos nossos vídeos prontos teve uma ‘falha técnica e humana’ rs. Não quis publicar para regravar alguns trechos e assim nos deparamos com a primeira vez em que não tínhamos um vídeo pronto como carta na manga. Juliana de um ou dois anos atrás ficaria de cabelo em pé, cheia de cobranças e frustração. Hoje, parei, pensei. Pausei. Não vou correr, não vou me desesperar, afinal, isso é realmente um problema? Não. 

Conversei com a equipe e fizemos então essa pausa, e foi libertador! Foi necessário. Pra gente levar essa questão pra outras esferas da nossa vida. Como será que a gente tem lidado com nosso tempo? Com a falta ou o excesso dele? Me vi em tantas ocasiões em que eu estava ali, dando muito mais do que tinha, doando energia além do meu possível. E assim, acabamos doentes, sem vitalidade, escravos de uma produtividade que não é nossa. Afinal, qual é seu ritmo ideal? Qual é seu equilíbrio em lidar com o próprio tempo? Pense nisso e leve, caso sentir no coração, como uma missão começando hoje mesmo. Pequenos ajustes que reverberam em grandes mudanças!

E aí, como você sente sobre esse tema, sobre tempo, sobre produtividade e cobranças internas?

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas dentro de si, alcançar mais equilíbrio e mais bem estar! Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!

Beijos com amor, com calma, presença e satisfação <3

Ju