4 COISAS QUE EU NÃO ESPERAVA DA MATERNIDADE

15/08

Quer saber algumas coisas que eu não esperava da maternidade?! Pois bem! Gravei esse vídeo para nossa série sobre desenvolvimento dos bebês e maternidade, em parceria com o Kinedu! Meu app preferido nessa vida de mãe! Bora ver?

Clique AQUI e baixe o Kinedu com 7 dias de teste grátis!

O Kinedu é um aplicativo de desenvolvimento para bebês, e lá a gente encontra brincadeiras para as crianças de 0 a 4 anos, artigos escritos por profissionais da área, então tem repertório para os papais e familiares apoiarem as crianças na jornada de desenvolvimento delas, sempre de acordo com a fase que eles estão vivendo.

É fato que a gente acaba criando expectativas. Como as coisas vão acontecer, como será um filho, como será a experiência. E muuuitas vezes, a gente acaba mordendo a língua, literalmente, cuspindo para cima nessa aventura que é a maternidade. E se você pensa que é a única, você não está só!

Gravei alguns dos pontos que eu não imaginava na maternidade, coisas que idealizamos de alguma forma e aconteceram de outra! Espero que gostem dessa nossa troca e aproveitem o vídeo!

Dá tudo certo quando não estou por perto

Não sei se as mamães de plantão vão se identificar, mas por aqui quando eu não estou por perto tudo flui super bem! Não quero nem estigmatizar, mas algumas vezes fluem até melhor, acho que ela fica um pouco menos manhosa, sabe?

Eu sabia que teria ajuda das pessoas que convivem comigo, mas eu não imaginava que seria uma sintonia tão grande! A minha rede de apoio é incrível, eu tenho pessoas que me ajudam diariamente na criação da Liliu e ela fica muito bem com todas elas, mesmo quando eu não estou por perto! E vocês e o Kinedu também fazem parte dessa rede de apoio, porque no fundo toda troca de experiência, todo aprendizado e carinho são uma rede de apoio para as mamães e papais! 

Eu não sei vocês, mas eu me sinto muito mais segura para encarar a minha rotina quando estou informada, quando tenho conhecimento, então eu sempre estudei muito, desde quando a Anne Liv estava na minha barriga e nem nome ela tinha rsrs. No Kinedu eu encontro informações sobre cada fase da minha filha e as atividades me ajudam a participar cada vez mais do desenvolvimento dela. Adoro completar os marcos de desenvolvimento dela, sinalizando tudo que ela já aprendeu, toda a evolução que acontece diariamente!

Coisas ruins podem acontecer

Longe ou perto de nós, nem sempre vamos conseguir proteger nossos filhos, né? De vez em quando algumas coisas ruins podem acontecer e nós precisamos nos acolher, sem culpa, porque nem tudo está ao nosso alcance! Eu passei por uma experiência bem delicada quando a Liliu ainda era pequena, ela caiu da cama em um piscar de olhos, bem na minha frente. Não aconteceu nada, o susto maior foi meu mesmo, mas eu sempre achei que quando eu estivesse por perto nada disso aconteceria.

Ela ter uma personalidade diferente da minha

Eu sempre fui uma criança calma, paciente, mais quietinha mesmo, tentei ser assim durante a gestação também, porque na maior parte do tempo eu sou assim! Imaginei que a minha filha seria como eu, mas não é bem assim! Nossos filhos vão nascer com a personalidade deles, a Liliu tem muito mais energia que eu, e eu aprendo muito com ela em diversas situações!  

Colocar na escola tão cedo

Quando eu e o Crica conversávamos sobre colocar a Anne Liv na escola, a ideia era que fosse depois dos dois aninhos dela, mas logo que ela fez um ano a gente sentiu a necessidade de repensar esse ponto! Ela estava super ativa, adorava ficar perto de outras crianças e a gente via que ela sentia falta dessa interação, sabe? Porque na maior parte do tempo ela ficava com adultos, me acompanhava em eventos e no trabalho, então até para que eu tivesse mais tempo pra me dedicar ao meu trabalho, seria melhor ela começar a frequentar a escolinha! E no final foi uma decisão ótima pra todos, porque ela fica muito feliz, se desenvolveu muito depois que começou a escola, e assim nós temos mais tempo de qualidade com ela.

De nada adiantaria ter tempo para ficar com ela, se eu não estou de fato com ela. Mutias vezes ela estava junto, mas eu não dava atenção e isso me deixava chateada! Agora, a gente tenta marcar compromissos de trabalho nos horários em que ela está na aula, assim nossas noites e manhãs são mais aproveitadas em casa!

E você? Tem alguma experiência pra compartilhar? Conta nos comentários, que vamos amar saber!

Clique AQUI e baixe o Kinedu com 7 dias de teste grátis!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como adaptar a rotina do bebê em viagem

Dicas incríveis para viajar com bebê

Beijos com amor, 

Ju e Kinedu

publicidade