COMO ADAPTAR A ROTINA DO BEBÊ EM VIAGEM

30/07

Será que é importante manter a mesma rotina da criança durante uma viagem?

Muita gente perguntou como fica a rotina da Anne Liv aqui na Dinamarca, se o sono dela muda, se a alimentação continua igual e tudo mais! Nesse vídeo em parceria com o Kinedu nós vamos compartilhar um pouco da nossa rotina com vocês!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

O Kinedu é um aplicativo de desenvolvimento para bebês, e lá a gente encontra brincadeiras para as crianças de 0 a 4 anos, artigos escritor por profissionais da área, então tem repertório para os papais e familiares apoiarem as crianças na jornada de desenvolvimento delas, sempre de acordo com a fase que eles estão vivendo.

Nos primeiros dias a gente acordou um pouco mais tarde, talvez por conta do fuso, mas no geral a rotina continua bem parecida, e a alimentação também! Ela continua mamando, eu ainda não sei quando vou começar o desmame, muita gente está me perguntando sobre isso, mas eu realmente não tenho um plano formado, eu vou continuar amamentando até a ideia sugerida pela pediatra dela, que é 2 aninhos, depois devo seguir o desmame gentil, pra que ela fique bem e eu também.

Eu gosto muito de atualizar os marcos de desenvolvimento da Anne Liv no Kinedu, ali você entende o que é o desenvolvimento em si, o que está acontecendo e vai acontecer. É bem interessante acompanhar tudo que ela está aprendendo! Todos os dias o Kinedu sugere brincadeiras e atividades que vão ajudar no desenvolvimento de alguma área da criança.

Eu percebo que quando estamos em um ambiente novo ela adora explorar, então aqui na casa da sogra cada dia ela descobre algo novo e se diverte muito com tudo isso! As novas convivências estão fazendo muito bem também, mesmo com os priminhos falando outro idioma, eles brincam e interagem do jeito deles! Teve vídeo aqui no canal mostrando um pouco dessa convivência, vou deixar o link aqui no final desse post pra quem quiser assistir.  

Eu não era uma criança que brincava muito de boneca, me conta nos comentários se vocês gostavam! Eu sempre preferi jogos, e acho que por isso acabei não dando nenhuma boneca para Liliu, mas ela já ganhou uma e agora a vovó gringa deu outra com carrinho, que a Anne Liv quer ficar o dia todo levando pra passear haha! A reação dela quando ganhou a boneca foi muito legal, e uma das brincadeiras que o Kinedu sugeriu era de brincar com uma boneca para o desenvolvimento socioafetivo. Então a brincadeira era para a criança repetir algumas situações do dia a dia, demonstrações de afeto e logo de primeira ela entendeu e repetiu!

A observação é algo que a gente aplica muito por aqui, então em qualquer situação a gente pede pra ela participar olhando, analisando e contando pra gente o que ela vê! Você pode começar a fazer isso em casa, incluindo a criança em algumas tarefas simples, narrando o que você está fazendo e porque está fazendo!

Espero que vocês tenham gostado de curtir esse dia com a gente, acredito que um dia feliz para ela, é um dia com um pouco de tempo de qualidade com a gente, pra brincar, aprender e ficar juntinho! 

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Veja posts que você pode gostar

Independência do bebê: como estimular seu desenvolvimento social e emocional

Dicas incríveis para viajar com bebê

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade