COMO APRENDER COM SUA INSEGURANÇA

12902
03/09

Como usar a insegurança a seu favor?! Quando o ponto da virada está na sua própria interpretação, o sentimento deixa de ser um problema ou um limitante e passa a ser um norte para sua mudança. Esse é nosso vídeo da vez e espero a te ajudar a lidar melhor com a insegurança. Que ela deixe de te paralisar e possa te impulsionar na vida!

Quando a gente deixa de criar resistência diante dos sentimentos e emoções que consideramos negativos, algo muda dentro de nós. Essa emoção passa a servir como um ponto de partida para que você ajuste pensamentos, comportamentos, atitudes. Ao invés de te paralisar, de te estagnar,  você usa esse sentimento para se conhecer melhor e, a partir daí, consegue dar os passos necessários para a mudança que precisa.

Eu mesma percebi que por trás de querer sempre ser muito boa em tudo o que fazia, ter ótimas notas, fazer um monte de cursos… tinha uma insegurança constante. Percebi também que muitas dessas realizações foram sempre pensando que eu podia ser melhor sempre. Mas existe, claro, um limite nisso tudo, passei a entender que tinha uma cobrança excessiva sobre mim mesma e não era capaz de relaxar. Só assim consegui entender o espaço que a insegurança tinha na minha vida, me deixando sempre inquieta em relação às minhas capacidades.

Aos poucos minha relação com a insegurança mudou, porque parei de lutar contra e de querer eliminar isso da minha vida. Passei a usar aquela perguntinha que tanto me faço: ‘O que aprendo com isso?’. Aprendi que tudo bem ter insegurança, mas que não era tudo bem se ela me tirasse do equílibrio, se ela me paralisasse ou me deixasse naquele estado de querer saber tudo de tudo o tempo todo. Isso não existe! Estamos aqui para aprender, precisamos reconhecer e acolher que  tudo bem errar, lidar melhor com o medo de errar e por aí vai. Estamos em constante transformação e cobrança excessiva e perfeccionismo na minha vida, estavam muito sustentados por um fundo de insegurança.

Passei a viver mais em paz com a insegurança, isso se deu no passar dos anos, conforme eu ia colocando limites nela, sem querer eliminar totalmente. Hoje em dia eu não acredito muito naqueles motes ‘livre-se do medo, acabe com a insegurança’… o que funcionou verdadeiramente pra mim foi aceitar minha sombra, emoções que chamamos de negativas, aceitar que isso faz parte do meu sistema. Sendo assim sempre é possível entender quais antídotos usar para equilibrar isso na nossa vida. Aprendi que a insegurança é uma oportunidade de crescer de alguma forma, que não preciso ser boa em tudo, mas posso fazer meu melhor naquele momento.

No vídeo eu comento sobre a insegurança em três ambientes diferentes: Relacionamento, Trabalho e Fases de Indecisão. Espero poder te ajudar, te instigar para que você mesmo encontre suas respostas, seus caminhos. Isso é lindo, é mágico e faz parte de um despertar muito especial, que muitas vezes chamamos de autoconhecimento.

Você já conheceu meu aplicativo Zen? 

Além das Meditações Guiadas, o Zen oferece uma variedade de conteúdos e recursos para uma vida com mais equilíbrio emocional e felicidade. Entre áudios e vídeos para relaxamento, meditação e sono profundo, frequências binaurais, ASMR para massagem mental, áudios 3D para relaxamento, Mantras, Ho’oponopono, Piano para Foco, Reflexões, temos inclusive conteúdo de Relaxamento para recém-nascidos e crianças, além de muito mais! Baixe para iPhone e Android AQUI.

VEJA POSTS QUE VOCÊ GOSTAR 

Despreparo ou Insegurança?

O que é Sucesso para você? (Post do Crica)

4 Meditações Para um dia Melhor 

Um grande beijo,

Ju