COMO ASSIM CANTORA?!

21/06

Compartilhei com vocês recentemente a realização de um sonho que eu nunca pensei que fosse possível realizar… Eu estou cantando, ou melhor, estou aprendendo a cantar! Sempre acreditei que cantar não era pra mim, até que um dia decidi que poderia mudar essa ideia limitante! Espero que esse vídeo te inspire, nunca é tarde para começar ou aprender algo novo!

 

Eu sempre tive vontade de cantar, mas vinha junto aquele pensamento de que não tinha uma boa voz, não tinha um dom ou algo assim. Aí, apareceu a Escola de Música Rockway e a querida professora Juliana Murari na minha vida!!! Toda aquela ideia limitante está mudando, eu descobri que posso sim cantar, que todo mundo pode! Fui perdendo a vergonha, o medo e a necessidade por aprovação.

No fundo são varios exercícios que tem me ajudado. Não só os aquecimentos vocais e as técnicas, com o também o fato de entender que não precisamos ser bons em tudo. É basicamente como uma emancipação daquela busca pela perfeição, já que ela não existe. Assim vou ganhando experiência, conhecendo minha voz e trabalhando de dentro pra fora a capacidade de me superar, mas sem me cobrar tanto.

Gravei os bastidores de alguns ensaios para nosso Saraokê aqui em Santos. Foi a minha primeira experiência no palco cantando, foi bem diferente das vezes que subi como jornalista ou mestre de cerimônias rsrs. E todo esse clima de preparação foi maravilhoso, conhecer os outros cantores, já que esse evento organizado pela escola era como um karaokê em forma de sarau. E algumas vezes no ano também tem os eventos com os músicos que tocam instrumentos, junto com os cantores, enfim, essa interação e essas oportunidades são maravilhosas!

Agradeço a paciência da minha professora lindeza Juliana Murari, nossas aulas semanais estão me transformando aos poucos! E no evento rolou até um dueto com a querida Rita, minha fada dos agudos hehehe e eu não vejo a hora de continuar as aulas, de evoluir, aprender e subir no palco novamente.

Só a gente sabe quais são as nossas feridas, as limitações que a gente cria… quais são os nossos verdadeiros desafios. A superação tem relação com dar um passo de cada vez, então vamos continuar dando passos e caminhando? Gratidão ter vocês aqui comigo e em mais um momento especial da minha vida. Bora cantar?! Ou fazer aquilo que você desejou mas não botou uma fé que levaria jeito?!

Corageeeeem, atitude e amor no coração!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Cuidados, Beleza e Make Preguiça

Relacionamento Perfeito?!

Beijos,

Ju