COMO COMEÇAR A INVESTIR?

04/07

Você gostaria de investir seu dinheiro, mas não sabe por onde começar? Está um pouco enrolada financeiramente, mas quer começar a planejar melhor seus gastos? Vem que hoje vamos aprender com a Easynvest!

Nossa parceira Easynvest me convidou para gravar um vídeo respondendo as principais dúvidas de vocês sobre investimentos. Deixei aquele simpático box de perguntinhas no meu perfil no Instagram (@jujulianagoes) e selecionamos algumas perguntinhas para a consultora Vivi responder. Ela faz um trabalho incrível na plataforma Nós, mulheres investidoras da Easynvest, prestando suporte e ajudando as participantes através de uma comunidade no Facebook. E você pode fazer parte desse movimento, vamos deixar o link no final do post pra quem quiser saber mais sobre como funciona, e para participar de forma gratuita.

A Easynvest é uma plataforma totalmente online onde você pode fazer seus investimentos, eu acho incrível a qualidade do conteúdo que eles compartilham por lá, sempre aprendo muito através dos vídeos no canal deles ou no blog da empresa.  O site é muito fácil de navegar, o passo a passo para começar a investir é muito simples e bem explicativo também.

Selecionamos várias perguntinhas e as dicas que a Vivi deu foram ótimas! Acho que uma das principais dúvidas de quem quer começar a investir é por onde começar, né? O primeiro conselho que ela deu foi entender que assim como em outros pontos da nossa vida, a gente também pode buscar o equilíbrio na vida financeira. Então é viver bem no presente, e pensar a longo prazo no futuro, cuidando da nossa aposentadoria e independência financeira. E isso não quer dizer que vamos ter que abrir mão dos nossos projetos de vida e sonhos que acontecem entre o hoje e o nosso futuro.

Nós não precisamos nos privar de nada, é tudo uma questão de organizar e planejar! E lá no site da Easynvest tem muito material de apoio para você dar esse primeiro passo! Eu sei que as vezes a gente quer evitar olhar afundo a nossa vida financeira, os números e tudo mais, mas é importante fazer esse raio-x para saber quanto entra, qual a sua receita, seus principais gastos e assim você consegue visualizar onde pode melhorar.

Outra dica é quitar as suas dívidas antes de começar a investir! Porque os juros das dívidas são muito maiores que os do investimento. Depois de quitar as dívidas você vai planejar onde usar o seu dinheiro, e o método dos potes é algo que eu aprendi com a Easynvest, que seria entender onde você vai dividir o seu dinheiro, quanto vai para cada área e assim você também sabe quanto pode investir nesse momento.

E se você já vem com aquele discurso de que não tem dinheiro pra investir, bora virar essa chavinha, porque o valor mínimo para investir na Easynvest é R$30. Então com esse valor você já consegue investir em ótimos produtos. Vale colocar seus sonhos e planos no papel para visualizar o que você quer, onde você quer chegar, assim fica mais fácil economizar e segurar um pouco os gastos para começar a investir.

Mesmo com pouco dinheiro, existem investimentos melhores que a poupança, que vão rendem muito mais! Uma dica é começar pelo tesouro direto, que são títulos de renda fixa mais seguros, que vão render mais que a poupança. Corre no site da Easynvest para simular os investimentos que você pode fazer nesse momento, da para conhecer as taxas e saber quanto esse dinheiro pode render em um período de curto, médio ou longo prazo. Você pode investir uma única vez no tesouro direto, não é obrigatório investir todo mês um valor, mas quanto mais você conseguir colocar, melhor pra você!   

E se você gosta desse tipo de conteúdo ou se realmente está precisando de uma luz pra se entender com as finanças, se inscreve lá no canal da Easynvest no YouTube e acompanha mais dicas pelo blog! Eu aprendo muito com o conteúdo deles, é didático, fala nossa língua e pode te ajudar bastante! E quanto mais você aprende, mais seguro você vai estar para ir atrás dos seus objetivos!

Vou deixar os links para acessar as redes deles aqui no final do post. Me conta nos comentários que outros vídeos desse tema vocês querem aqui no canal.

Faça parte da comunidade Nós, mulheres investidoras:  http://bit.ly/comunidade_nosmulheresinvestidoras

Saiba mais sobre o movimento Nós, mulheres investidoras: http://bit.ly/e-book_nmi

Simulador Easynvest: http://bit.ly/simula_juv2

Beijos com amor,

Ju