Como começar a meditar?

14/08

Você tem sentido que a sua autoestima está abalada e que os momentos de ansiedade, irritabilidade e falta de concentração tem atrapalho os seus dias? Gostaria de estar mais presente, mas ainda há uma parte sua resistente a isso?

Todos os dias recebo várias mensagens de pessoas me perguntando como começar a meditar ou que até gostariam, mas sentem certa dificuldade em tornar a prática um hábito.

Por isso, se você também tem essas sensações e está procurando um incentivo para começar a meditar e trazer mais presença para os seus dias, eu tenho uma surpresa para você! Na verdade, é um convite para que você possa conhecer um pouco mais sobre a meditação e ir se desenvolvendo gradativamente.

Está disponível gratuitamente o Programa 21 dias de Meditação! Sim, um dos programas mais acessados do meu aplicativo Zen está disponível grátis!

como começar a meditar | Zen app

Quando criei o programa preparei com todo carinho pensando justamente nas pessoas que entram em contato comigo e nunca meditaram, que se sentem inseguros ou que dizem não conseguir começar a meditar.

O programa é bem leve e dividido em 21 meditações que você fará a cada dia no horário e momento que escolher. Algo bem legal é que a cada dia o tempo da meditação vai aumentado para que você possa se observar e compreender melhor qual o tempo em que você se sente mais confortável, em que momento os seus pensamentos surgem com mais intensidade. Tudo pensado para que a sua experiência seja leve.

As mudanças e transformações que surgem com o programa são tão positivas que percebo as pessoas passam que já fizeram o programa enxergam muito mais essas transformações em suas vidas do que todo aquele nervosismo, ansiedade e medo que as impedia de começar.

Mas Ju, por que 21 dias? Alguns estudos afirmam que 21 dias é o tempo mínimo para que você estabeleça um novo hábito e é por isso que o programa tem essa duração, para que ao final você continue a prática de maneira habitual e saudável. Estaremos juntas durante todo o período do programa, estarei ali te guiando e levando mensagens motivadoras para que você continue firme dia após dia. Cada dia será uma vitória rumo ao seu bem-estar.

Uns minutinhos para relaxar e estar mais presente no dia por vezes é o que mais precisamos, não é mesmo?

Reforço aqui o meu convite para que você possa iniciar na meditação de maneira leve e simples, tornando possível o processo de autoconhecimento dentro da prática.

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para BAIXAR O ZEN GRÁTIS AQUI, disponível para Android e iPhone. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento e programas para insônia e ansiedade.

Beijos com amor,
Ju