Como Corrigir e Preencher as Sobrancelhas

17/07

Se a sobrancelha é a moldura do rosto, ela merece um tutorial especial! Nesse vídeo vou te ensinar diversas técnicas sobre como preencher e corrigir as falhas, dar mais forma e até mesmo volume aos fios.

juliana goes | juliana goes blog | como corrigir a sobrancelha | preencher as falhas da sobrancelha

A correção pode ser feita de várias maneiras e muitas vezes isso acaba passando rápido nos tutoriais. Para começar, vamos usar um lápis retrátil com a ponta bem fininha para traçar uma linha na parte inferior da sobrancelha até mais ou menos o arco e depois, com um traço mais suave, alongando um pouco depois do final da sobrancelha e também traçando uma linha na parte superior encontrando o inferior no final. Com a mão ainda mais levinha,  faço como um tracinho no início e preencho um pouquinho desse traçado.  Você pode usar um lápis de sobrancelha universal caso tenha poucas falhas e tiver os fios mais claros, dá pra usar até mesmo o lápis 6B de desenho que você encontra em papelarias, nesse caso fica bem nas morenas ou se usado com a mão levinha funciona também para as mais claras!

juliana goes | juliana goes blog | como corrigir a sobrancelha | preencher as falhas da sobrancelha

No dia a dia eu aconselho que você use a sombra pro preenchimento da sobrancelha. Os lápis têm cera em sua composição e essa substância pode levar ao entupimento dos poros. Eu vou usar uma marrom, da Quem disse Berenice?, e um pincel chanfrado, lembrando que quanto menor ele for, melhor será para o preenchimento. Começo um pouco depois do cantinho interno e acompanho a linha inferior traçada e vou preenchendo todo o miolo da sobrancelha. Nos locais que eu tenho mais falha, ao invés de espalhar a sombra, eu a aplico pressionando para que pigmente melhor. Novamente com a mão bem leve, aproveito o restinho de sombra que ainda está no pincel e preencho o cantinho interno, formando um leve degradê ao longo da sobrancelha. 

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

Para suavizar é legal usar um pincel para sobrancelha, que tira o excesso e penteia os fios. Outro retoque interessante para quem não tem muita definição de sobrancelha ou que gosta dela mais demarcada, é bacana utilizar o lápis bege um pouco antes do arco, tanto na parte inferior quanto superior, e depois, com o auxílio de um pincel de corretivo, eu espalho o lápis ao longo da sobrancelha. 

juliana goes | juliana goes blog | como corrigir a sobrancelha | preencher as falhas da sobrancelha

Uma dica para quem fica com os pelos muito claros no verão, para quem já tem pelos brancos na sobrancelha, ou que falta volume, é a máscara com cor para sobrancelhas. Hoje já existem algumas marcas como a M.A.C., Ardell, Etude House que produzem esse tipo de produto, tomara que as marcas brasileiras logo sigam essa tendência! É bom tomar cuidado para não usar o tom exato da sua sobrancelha para que ela não fique muito marcada; o interessante é sempre usar um tom abaixo do seu.

juliana goes | juliana goes blog | como corrigir a sobrancelha | preencher as falhas da sobrancelha

PRODUTOS USADOS
Sombra Quem disse Berenice? – cor Marrondito
Lápis para Sobrancelha M.A.C. – cor Lingering
Lápis Brown & Eye Highlighters Milani – cor 01
Pincel Chanfrado ProArt
Pincel para sobrancelha

Eu acredito que quando os detalhes estão bem construídos, o todo fica ainda melhor e a sobrancelha é algo essencial na nossa maquiagem e também na beleza. Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e que possam utilizá-las da maneira que funcione melhor para cada uma de vocês! 

Veja mais dicas de maquiagem aqui no blog. Aprenda Como Fazer Contornos na Maquiagem e aproveite para melhorar sua habilidade com o tutorial Esfumado Preto Smokey Eyes.

Beijos com amor,

Ju