Como Corrigir Espinhas e Poros Com Maquiagem

01/04
Quer se livrar daquela espinha que apareceu sem ser chamada, disfarçar os poros e esconder os cravinhos?! Tem um Tutorial de Maquiagem perfeito pra você, vem ver que eu te conto truques infalíveis para você arrasar!

Ei, dona espinha! Quem te chamou aqui? Ela aparece bem no dia da festa, do casamento, da reunião importante ou do jantar com o paquera. Esse tutorial mostra como disfarçar espinhas e poros com maquiagem.
O excesso de oleosidade no rosto pode contribuir com a dilatação dos poros, existem várias coisas que você pode fazer para amenizar esse problema, como uma boa limpeza de pele, esfoliação semanal, máscara de argila e uma rotina de limpeza facial diária. Vale apostar em uma conversa com um profissional de confiança para escolher os melhores produtos para o seu caso.
Se mesmo assim os poros ainda estão aparecendo muito, a maquiagem pode te ajudar, a primeira dica é recorrer a um primer específico para disfarce de poros, a melhor forma de aplicação é com batidinhas, assim ele absorve bem na pele. Na parte do nariz, que muitas vezes aparecem cravos, você pode espalhar normalmente.  Esses primers são mais grossos mesmo, por isso é melhor espalhar com o dedo, deixando o pincel de lado.

Quando a espinha ainda está vermelha, ela precisa de camurflagem de cor, não só de disfarce. O melhor truque é o corretivo colorido, nesse caso, o verde que neutraliza o vermelho. Você pode aplicar com pincel mesmo, com batidinhas em cima da espinha, pode deixar até uma camada mais grossa, tipo uma crosta. Depois de cobrir todas as indesejadas espinhas, você pode usar uma esponja para suavizar com umas batidinhas, e se não tiver, pode ser com o dedo mesmo.

Lembrando que todos esses passos são feitos sem passar a base no rosto. Agora, vamos de corretivo, sempre no tom da sua pele. Em cima dos pontinhos verdes, você aplica o corretivo, sem espalhar, apenas com batidinhas, depois suaviza com a esponja.
A minha dica para você que tem uma pele com tendência à acne, é investir em uma base de tratamento ou um BB Cream para uso diário. Na hora de aplicar a base, vamos usar um pincel duo fibra, que dá um acabamento mais natural, sempre pressionando ele contra o rosto, no vídeo eu mostro direitinho esse truque. Essa forma de aplicação ajuda a tampar bem os poros.

VEJA NO PASSO A PASSO DO VÍDEO

Um ótimo pincel de acabamento é o pincel flat top kabuki, mais gordiho, firme e cheinho. Ele faz o polimento e deixa a aplicação impecável. Quando chegar nos pontos com espinha, você primeiro dá umas batidinhas e depois uma polida, com muita delicadeza para não espalhar a camada que ficou em cada uma delas.
Se você não tem o corretivo verde, não precisa se desesperar rsrs, pode fazer um sanduíche de corretivo, aplicando corretivo, depois base e se precisar mais corretivo. Mas, vale lembrar das batidinhas para deixar um aspecto mais natural.
Para finalizar nossos truques, eu volto a fazer menção honrosa ao pó translúcido, que não tem cor, então não atrapalha tudo que nós fizemos para disfarçar as espinhas, e ainda vai ajudar a durar mais a maquiagem.
PRODUTOS USADOS
Base Pure MakeUp Maybelline – cor 30
Base NormaDerm Teint Vichy – cor 30
Corretivo Verde Quem disse Berenice 
Corretivo Facial Toque de Natureza – Cor 02 Bege Medio 
Pó Translúcido Vult 
Pincéis Pausa Para Feminices 
VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
 

Acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e lembre de se inscrever no meu canal do YouTube também para receber em primeira mão os novos vídeos e participar dos Desapegos do Mês!!!

Inscreva-se no canal: www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju