COMO CRIAR UMA ROTINA SAUDÁVEL PARA O BEBÊ

21/05

Vamos mostrar pra vocês como é a nossa rotina pela manhã antes da Liliu ir para a escolinha.

Quem acompanha a gente sabe que temos essa série de vídeos com o Kinedu, que é um aplicativo de desenvolvimento que me ajuda muito por aqui! Você cadastra seu filho e toda a família ou rede de apoio para que todos tenham acesso ao conteúdo que é sugerido diariamente para o bebê! Além de brincadeiras e atividades, tem muitos artigos científicos e eu sempre recorro a eles quando tenho alguma dúvida ou quando falta criatividade para brincar com a pituca.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Desde que a Anne Liv nasceu nós tentamos criar rotina dentro do nosso dia a dia, mas nem sempre foi um processo simples, e tivemos que ser flexíveis e compreensíveis em diversas situações. Afinal, na maternidade muita coisa muda, as crianças se desenvolvem muito rápido e estamos sempre nos adaptando por aqui.

O suporte do Kinedu ajudou no desenvolvimento da Anne Liv, desde muito pequena a gente usa as atividades para estimula-la. Rotina é um dos assuntos que eu aprendi muito por lá, mas é bonito falar de rotina quando seu filho acabou de nascer, né? Porque ela traz segurança emocional, ajuda a diminuir a sensação de caos, já que eles não sabem o que está acontecendo.

Hoje com 1 ano e 5 meses eu posso falar a importância da rotina na nossa vida e como a gente construiu isso. Nem sempre acordamos no mesmo horário, mas as coisas que a gente faz pela manhã são mais ou menos na mesma sequência, então a criança vai se adaptando a essa rotina. Mesmo quando a gente viaja, tentamos manter uma ordem de coisas.

Todo dia a gente separa um tempo para brincar com ela, e o Kinedu sugere as atividades de acordo com os marcos de desenvolvimento dela que nós vamos preenchendo no app. Além das sugestões que ele apresenta, você pode pelo campo de busca procurar alguma em específico. Quando falta criatividade eu corro pra lá rsrs! E, você vai notar que dias depois de fazer uma brincadeira com o seu filho, ele vai sozinho fazer alguma coisa que remete ao que vocês praticaram juntos.

Uma outra dica é sempre narrar o que está acontecendo, é uma forma de ajudar o seu filho a assimilar as coisas! Então, quando vamos fazer o café da manhã eu aponto as frutas e falo quais são, explico o processo de produção do suco, assim ela vai ganhando repertório e aprendendo novas palavras. Ela está em uma fase de dizer não para as coisas e até de fazer algumas birras, então narrar o que vai acontecer depois me ajuda a já deixa-la preparada para o que vamos fazer na sequência. Um exemplo prático é avisar que depois de brincar nós vamos almoçar, e depois vamos para a escola!

No vídeo a gente faz algumas brincadeiras com ela, mas vocês vão ver que em uma delas ela não quer fazer exatamente como é o meu estímulo. Mas, é normal ela não querer fazer, não entender de primeira o que precisa ser feito, mas você pode continuar estimulando. A gente precisa respeitar o espaço deles também, né?

Espero que essas dicas te ajudem por aí, deixa nos comentários se vocês já usam o Kinedu e pra quem quiser conhecer, é só clicar no link aqui embaixo para baixar grátis!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

3 atividades divertidas para bebês

Marcos do desenvolvimento infantil: o que é e qual a sua importância?

O que toda mãe deve saber para a amamentação dar certo

Beijos com amor,

Ju e Liliu

publicidade