Como Cuidar das Axilas | Minutos de Beleza

28/06
Você sabe como cuidar da pele das suas axilas?! A pele escureceu, tem dúvidas sobre qual é o melhor método de depilação ou cuidados durante a gravidez? Vem ver as dicas da Dra Irina Afonso, em mais um vídeo para nossa série Minutos de Beleza em parceria com o portal VilaMulher.

JULIANA GOES | JULIANA GOES BLOG | axila escura | como clarear axila | hiperidrose | vila mulher | minutos de beleza | dove dermo aclarant

 
Morando em um país tropical, usamos mais roupas decotadas, braços de fora, e as axilas acabam mais aparentes e quando a pele fica escurecida isso se torna uma insegurança para nós. Não só no visual, como surgem inseguranças sobre a maneira como devemos tratar disso.


VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO


 
Se você usa lâmina, tome alguns cuidados como trocar a cada 3 ou 4 usos e, de preferencia, as lâminas que tem aquele sabonetinho na base, para facilitar que ela deslize melhor na pele. Com o uso essa substância mais lubrificante vai acabando então, o cuidado de trocar é mais importante ainda.
 
Apareceu um pelinho encravado?! Segure-se, faça mantras, acalme-se, mas evite espremer, pois você pode criar uma infecção onde está a feridinha. A Dra Irina recomenda a compressa de água morna para amolecer e facilitar com que o processo de cicatrização se acelere. Cuidado com os tecidos sintéticos e de alta fricção, eles não deixam a pele respirar tão bem e para quem costuma ter assaduras nas axilas, o ideal é usar os desodorantes com hidratante! Se a pele da sua axila é sensível, opte pelos tecidos como algodão e para roupas esportivas o dryfit, roupas muito coloridas, pelo excesso de corantes pode acabar irritando mais ou causando alergia.
 
A Dra Irina também fala sobre a hiperhidrose, que é a transpiração em excesso, em casos mais avançados existem intervenções com botox ou até uma cirurgia, infelizmente o botox para reduzir a transpiração nas axilas tem um período de efetividade de 4 meses em média. Em alguns casos são indicados outros tratamentos, com cremes, desodorantes e até mesmo um laser super moderno que também trata do problema.
 
O caso de escurecimento de axila, virilha, mamilos durante a gravidez é um pouco diferente das manchas de melasma. As pele escurecida nessas regiões acaba voltando ai normal após a gravidez, mas lembre de consultar um médico de confiança para cuidar da sua saúde e sua beleza durante sua fase gravidinha e mamãe!
 
São tantas dicas que sempre que gravo com a Dra Irina, aprendo muito! Espero ter te ajudado, sei o quanto surgem dúvidas, assim como vocês eu também tenho as minhas. O importante é ter um bom profissional que possa nos orientar sempre.
 
 
 

Beijos com amor,
 

Ju