Como cuidar de cabelos coloridos?

27/10

Eu sou a favor de mudar o visual de vez em quando, acho que da uma renovada nas energias e a a mudança em si (acima de corte ou cor) é algo que me deixa muito realizada! Recentemente mudei a cor do meu cabelo para loiro médio acobreado e vou compartilhar com vocês alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de uma mudança assim e dicas para você aproveitar ao máxima cada nova fase belezística!

Um bom começo é levar em consideração todos os cuidados que o cabelo colorido exige, seja com luzes, tintura ou até mesmo mechas. Algumas pessoas podem pensar que usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo é besteira, mas esse é um dos principais cuidados que você precisa ter. Os produtos específicos para cabelos coloridos evitam a oxidação dos pigmentos e automaticamente, evitam o desbotamento precoce dos fios.

Você lava os fios todos os dias? Quem apostou em tonalizantes deve evitar esse hábito, pois quanto mais lavamos o cabelo, mais rápido o pigmento da coloração sai, no caso do meu loiro médio acobreado em 4 lavagens já deu uma desbotada e acabo retocando todo mês com tonalizante. Uma opção é apostar em shampoo a seco, temos várias opções no mercado e eles podem ajudar a disfarçar a oleosidade, no meu cabelo o efeito do shampoo seco dura um dia, depois disso… não tem jeito haha tem que lavar!

 

A hidratação é muito importante para manter os fios mais saudáveis, com brilho e macios. Se você tem cabelos coloridos, vale investir uma vez na semana em uma hidratação caseira e, se possível, a cada mês, uma tratamento no salão. Vale a pena conversar com um profissional para avaliar qual o melhor procedimento para o seu cabelo.

Se você já tem o costume de alisar o cabelo ou pretende alisar depois de pintar as madeixas, leve em consideração que o procedimento pode alterar a cor dos fios, principalmente com certas progressivas… elas podem deixar o cabelo mais claro e alaranjado.

Nós já sabemos que é importante passar protetor solar todos os dias, principalmente quando vamos à praia, então, porque não proteger os fios? Invista em produtos com proteção solar para passar no cabelo e também, aposte em chapéu ou boné. Depois de entrar no mar ou na piscina, aposte em uma ducha com “água doce” antes de passar seu leave in, assim você não sela as cutículas com água salgada/cloro nos fios. 

Se você não consegue evitar o uso de secador e chapinha, não se esqueça de proteger os fios com produtos específicos para blindar o cabelo do calor. Quando decidimos mudar a cor dos nosso cabelo, a dúvida principal é o tom, então antes de tomar qualquer atitude, vale conversar com o seu cabeleireiro para verificar quais cores combinam melhor com o seu tipo de pele. Até mesmo alguns aplicativos são uma ‘mão na roda’ para se ver de cor de cabelo diferente, um que é bem conhecidinho é o you cam makeup… fica meio fake, mas dá para brincar hahaha.

Você sabia que o óleo de coco oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde e também é um ótimo aliado para cuidados de beleza? Ele pode ser usado para hidratar o cabelo, Conheça 7 Benefícios do Óleo de Coco! Além de inovar na cor, que tal mudar o penteado? Aqui no blog eu mostrei 3 Jeitos de Fazer Half Bun.

Beijos com amor,

Ju