COMO ESTÁ O SEU CONSUMO

12/05

Você consome coisas por impulso? Como você está consumindo bens materiais, comida e sentimentos?

A ideia de gravar esse vídeo veio depois de uma viagem internacional que eu fiz e eu voltei com apenas um item comprado, um fone de ouvido para o escritório, para o Rani usar nas edições! Conversamos aqui entre equipe sobre como a gente muda ao longo do tempo, né? Em outras fases, uma viagem era puro gatilho para que eu comprasse coisas que eu nem precisava.

Como vocês são em viagens? Vocês compram para aproveitar a oportunidade, mesmo que você nem precise daquilo? Ou você faz compras conscientes, já planeja o que está precisando e vai com foco naquilo?

Hoje em dia analisando um pouco o meu comportamento nessas situações, eu sei que a culpa não é da viagem, né? Mas ela era um gatilho que despertava um consumo sem freio e sem filtro. O consumo impulsivo é um gatilho de emoções que não estavam sendo gerenciadas, e se isso aconteceu comigo, quem sabe pode estar acontecendo com você também.

E não são apenas bens materiais, nós podemos expandir um pouco o pensamento sobre consumo, já que também consumimos alimentos, bebidas, preocupações e sentimentos! E quando estamos ansiosos ou passando por algum momento mais delicado, é natural que a gente “desconte” na comida, nas compras ou em outras coisas.

Eu ainda estou no caminho para um consumo mais consciente, falo de vez em quando sobre esse tema aqui no canal. E eu fiz o diagnóstico que muitas compras eram feitas por impulso, então eu tentei mudar essa situação.

O que você tem feito para administrar suas emoções, para gerenciar essa ansiedade ou alguma perda que você tenha tido? Vamos evitar buscar bengalas para se apoiar que não vão te dar sustentação. Podemos buscar práticas que nos ajudem a diminuir e administrar a nossa ansiedade e o stress, são possibilidades que podem nos ajudar a nos encontrar e fazer com que a gente alcance nossos objetivos.

Muitas vezes eu recorri a terapia, a práticas que me deixam mais centrada! A meditação mudou a minha vida, a yoga me faz muito bem e eu notei que quando não pratico, isso interfere muito na minha rotina, no meu humor e na minha disposição. As vezes com 5 minutos de meditação eu consigo ter um dia melhor!

Estamos todos aprendendo juntos, mais um vídeo da série assinada pelo meu aplicativo Zen, onde trazemos uma extensão de todo conteúdo do app que pode te ajudar nesse caminho do autoconhecimento. Esperamos te ajudar a ter capacidade de criar e gerar felicidade, equilíbrio, autocontrole e saúde emocional.

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.