Como Evitar o Escurecimento das Axilas?! | Minutos de Beleza

23/04
Manchas nas axilas?! Entenda as causas, conheça os tratamentos e todas as dicas da Dra Irina Afonso, para nosso especial ‘Minutos de Beleza’, a convite do portal Vila Mulher.

juliana goes | juliana goes blog | dicas de beleza

 
Depilação costuma gerar muitas dúvidas quando se fala de escurecimento da pele. Nesse vídeo você encontra orientações com uma profissional da saúde, para entender mitos e verdades sobre o escurecimento das axilas. Todo tipo de depilação, quando mal feito, pode causa irritações na pele, essas irritações podem vir a ocasionar manchas.
 

ACOMPANHE TODAS AS DICAS NO VÍDEO

 
Algumas das principais dicas para quem tem tendência ao escurecimento das axilas são importantes no dia a dia. Cuidado com a depilação, faça com calma em casa ou em um local seguro e higiênico. Cuidado com lâmina, utilize produtos para lubrificar a pele como espumas específicas para minimizar o atrito, lâminas que tenham aquela faixinha lubrificante e a hidratação dessa região é de extrema importância, já que a lâmina pode causa ressecamento.
 
Segundo a Dra Irina, até os métodos mais modernos de depilação como o laser, precisam ser conduzidos por um profissional capacitado, pois você corre o risco de ser queimada e essa queimadura pode deixar uma marca, cicatriz. O uso do protetor solar também nas axilas é um cuidado essencial, e a gente acaba esquecendo!
 
Mudanças hormonais estão entre alguns fatores que podem ocasionar manchas nas axilas, nesses casos um profissional da saúde, como um dermatologista, pode diagnosticar a causa, para poder tratar. Já que nesses casos apenas tratando da causa, é possível melhorar o aspecto da pele. Como já indicamos em alguns vídeos da série, a hidratação da pele da axila é um método preventivo ao escurecimento, então aposte nos desodorantes que contenham ativos hidratantes.
 
 

Beijos com amor,
 

Ju