Como Fazer Contornos | Tutorial de Preparação da Pele

03/07

Se a pele é a alma da maquiagem, hoje temos um tutorial mais que especial! Nesse vídeo, você vai aprender o passo a passo completo, desde a aplicação da base, corretivo, contornos e também pontos de luz. Tudinho detalhado em vídeo e fotos para vocês!

 

Na maquiagem eu sou mais minimalista, mas um passo que não dispenso é a boa preparação da pele, principalmente para a noite! É importante entender que existem diversas possiblidades de se fazer uma pele, mas nesse vídeo eu vou te mostrar diversas técnicas para que sua experiência seja mais completa e a partir daí você possa usar as que mais se identifica.

 

Geralmente a base, principalmente as de alta cobertura, corrigem tanto que acabam anulando as sombras naturais do nosso rosto.  Os contornos entram em ação tanto para devolver essas sombras, que dão mais ângulos e tridimensionalidade, como também são uma ferramenta para diminuir volumes e afinar. A diferença está na maneira como os contornos são feitos, mas no vídeo eu explico isso direitinho! 

Para que você entenda mais sobre o jogo de luz e sombra, vou te contar a história dele. Essa técnica é muito antiga e usada na pintura para dar mais realismo a imagens dos quadros. Na maquiagem o jogo de luz e sombra pode ser feito com bases, pós e corretivos de 2 a 3 tons mais escuros que a sua pele, desde que sejam mais frios, para sombra (afinar e diminuir volumes) e para dar mais destaque, volume e luminosidade usamos corretivo, base ou pó um tom mais claro que sua pele.

 

Existem pontos de luz que devem ser feitos com corretivo, como o triângulo abaixo dos olhos. Já os outros como arco da sobrancelha e arco do cupido, ponta do nariz e do queixo e têmporas, esses podem ser feitos com iluminador para dar mais textura e viço ao destaque que a técnica já dá.

 

Qual é a ordem das coisas?! Depende do que você vai usar, mas em geral você pode começar aplicando a base, na sequencia faz contornos e iluminado com o produto que tiver (base em tons diferentes, pó ou corretivos) e por fim pode suavizar alguma linha mais marcada com pó ou com a própria base do início, que tem o tom natural da sua pele.

VEJA O PASSO A PASOS NO VÍDEO

 

PRODUTOS USADOS

 

Base Timewise Matte Mary Kay – Beige 5

Pó Facial Milani – 02

Paleta de Corretivos Nyx – Light

Paleta de Blush

Pincel Kabuki Sigma – F80

Pincel duplo Língua de Gato MSQ

Pincel duplo Corretivo MSQ

Pincel de Contorno Real Techniques

Pincel de Esponja Ecotools

Pincel Vassourinha Ecotools

 

 

Espero ter ajudado com as dicas, pratique bastante, principalmente quando você tem um tempinho livre, já que em dia de festa a gente acaba muito corrida e vale já ter ensaiado a maquiagem antes para ter mais habilidade!

 

Veja mais dicas aqui no blog, aprenda Como Fazer Babyliss e também um Tutorial de Maquiagem Colorida para Noite.

 

Beijos com amor,

 

Ju