COMO FAZER O BEBÊ PARAR DE CHORAR

27/11

Tem muito amor, aprendizado, mas a maternidade também tem fases desafiadoras e noites mal dormidas, não é mesmo mamães? Depois de algumas noites mais desafiadoras, sem dormir direito e cansada, gravei esse vídeo com algumas dicas que aprendi no Kinedu que me ajudam a acalmar a bebê em dias mais agitados.

O Kinedu é um aplicativo com conteúdo que vai te ajudar no desenvolvimento dos bebês. São artigos, atividades e brincadeiras com dicas incríveis que vêm me ajudado por aqui.

Aproveite e baixe o Kinedu 100% grátis aqui.

Ao longo do vídeo compartilhei algumas cenas de momentos do meu dia com a Anne Liv, ela é uma bebê bem curiosa e divertida. Agora estamos na fase de pré-caminhada, ela está quase começando a andar, então têm dias que ela fica um pequeno furacão. Ela pede colo, aí não quer mais colo, eu coloco ela no chão e ela quer colo rsrs. Não sei como essa fase foi pra vocês aí, me conta nos comentários!

Como eu sou uma pessoa muito calma, esses dias mais agitados acabam me deixando de cabelo em pé, eles realmente testam a minha paciência. E não tem problema nenhum, é um momento pra gente se entender, se conhecer melhor e aprender. Sabemos que podemos respirar fundo e encontrar algumas formas de amenizar esse furacão, como nas dicas que preparei nesse vídeo.

O que mais tem me ajudado por aqui, na verdade essa dica me ajuda desde que a Anne Liv nasceu, é a introdução da música no desenvolvimento do bebê. Nós temos uma playlist com músicas que o papi Crica selecionou e, desde que ela é bem bebezinha, escutamos juntos e em momentos mais desafiadores. Se você buscar música no campo de busca do Kinedu, aparecem inúmeras atividades e brincadeiras relacionadas a esse estímulo que é tão importante para o desenvolvimento motor e auditivo do bebê.

Eu notei que, quando ela está nesses dias mais agitados, a música ajuda a acalmar, então eu canto pra ela ou colocamos música pra tocar. Eu já comentei com vocês que ela é um bebê que não curte muito carro, então principalmente nesses momentos a playlist ajuda bastante.

Foi bom ter usado o Kinedu desde o começo, pois agora eu tenho um repertório de brincadeiras. A cada fase de desenvolvimento do bebê o aplicativo indica brincadeiras e atividades para ajudar naquele momento específico, e algumas eu uso até hoje e ela adora!

Além da música, outra brincadeira que ela adora é tirar os brinquedos da caixa, e esses movimentos ajudam na parte motora dela, além de acalmar e distrair de vez em quando, né? Eu lembro que quando ela era menorzinha eu fazia esse gesto de tirar algo de uma caixa e ela vibrava, e agora é ela que tira os brinquedos da caixa e eu fico lá babando.

Nós temos tarefas para fazer em casa ou trabalho, então é importante estimular o bebê a brincar sozinho, sempre com supervisão. Mas, eu não abro mão de separar alguns minutinhos do dia para brincar ativamente com ela, porque, além de ser importante para o nosso vínculo, estimula ela de diversas formas.

Como agora ela adora andar, eu coloco uma bola na frente dela e vamos andando e chutando a bolinha, assim ela fortalece os membros superiores, inferiores e também treina a coordenação motora. Outra dica que eu vi no Kinedu é o circuito divertido, então eu coloco coisas de diferentes alturas e vou explorando o ambiente com ela.

É uma forma de gastar energia de uma forma diferente, né? Me fala o que te ajuda por aí nos dias mais desafiadores e agitados. E se você quiser ver algum tema de vídeo nessa série com o Kinedu, deixa nos comentários que vai ser incrível compartilhar meus aprendizados com vocês.

Aproveita para baixar o Kinedu grátis no link que está aqui embaixo e bora estimular os bebês de uma forma didática e divertida.

BAIXE O KINEDU 100% GRÁTIS.

Você também pode se interessar por:

Como estimular o bebê a falar.

Ansiedade de separação: brincadeiras que ajudam o seu bebê nesta fase!

6 atividades sensoriais para estimular o desenvolvimento do tato dos bebês.

Beijos com amor,
Ju, Anne Liv e Kinedu

publicidade