Como Fazer um Terrário | Mini Jardim

26/04

Quem me acompanha sabe que eu amo plantas, adoro verde, gosto da energia que elas transmitem para o ambiente. Nesse vídeo de “faça você mesma”, vou ensinar a montar um terrário, com plantinhas suculentas.

Nem sempre nós temos tempo para cuidar das plantinhas não é mesmo? Por isso, você vai adorar essa dica de terrário, pois é muito fácil de fazer e a manutenção é muito simples.

Qualquer tipo de pote de vidro pode virar um jardim decorativo, mas é melhor escolher um transparente, para deixar a luz entrar. Ao mesmo tempo que precisa de luz, ele não pode ficar exposto diretamente ao sol. O terrário é um ecossistema em miniatura, conhecido por ser auto-suficiente.

Antes de montar, tente visualizar como ele vai ficar, você pode até montar o cenário para ter uma noção do resultado, e desta forma, não tem perigo de montar tudo e ter que refazer depois.

Limpe bem o recipiente de vidro, assim você diminui a chance do crescimento exagerado de fungos e bactérias, depois, forre o fundo com terra, sempre aos poucos, dando algumas batidinhas. Se preferir, você pode colocar uma camada de pedrinhas embaixo.

Quando for retirar a planta do vaso original, tenha cuidado para não tirar a terra que fica em volta da raiz, assim ela consegue se adaptar melhor no novo ambiente.
Depois de uma boa camada de terra, você vai acomodando as plantas dentro do recipiente, sempre colocando mais terra ao redor delas, com algumas batidinhas para fixar bem. Para finalizar, é só colocar as pedrinhas, desta forma, o solo não fica exposto e a água é absorvida mais rapidamente.
Eu vi algumas inspirações lindas com decoração de pedras, gravetos, areia colorida, moedinhas ou miniaturas, vale usar a criatividade para enfeitar seu terrário.
Você vai precisar de:
– Terra
– Pedrinhas
– Suculentas
– Recipiente de vidro transparente

– Ferramentas de jardinagem

VEJA OS DETALHES NO VÍDEO

Como vocês notaram no vídeo, eu não tinha essas ferramentas no Studio JG e por isso, acabei improvisando com o que tinha aqui e deu super certo. Não se esqueça de regar pelo menos duas vezes na semana, com uma ou duas colheres de água. Você pode olhar antes de regar, para notar se a terra ainda está úmida.

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Como Montar uma Parede de Quadros | Studio JG

Aplicativo Zen

 

Acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e lembre de se inscrever no meu canal do YouTube também para receber em primeira mão os novos vídeos e participar dos Desapegos do Mês!!!

Inscreva-se no canal: www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju