COMO A INTERNET MUDOU A MINHA VIDA

17/01

#publicidade

Cheguei com mais um vídeo da série Saudades da Barriga e vamos falar sobre como a internet mudou a minha vida, como ela me deixou mais perto dos meus amigos e da minha família que mora longe ao longo da gravidez. Sem contar que a internet me trouxe vocês e é indispensável para o meu trabalho! Vem comigo!

Durante a gravidez era muito comum que eu acordasse com uma ligação da minha sogringa, mãe do Crica que mora na Dinamarca, a sogra gringa, virou sogrinha haha. Ela sempre me liga pelo whatsapp e isso me fez voltar no tempo e lembrar de como as coisas nem sempre foram assim tão simples. E o quanto hoje é fácil estar, de fato, conectado a tudo e a todos os que amamos – em qualquer lugar e a qualquer momento. E como isso é mágico nas nossas vidas, esse é tema desse vídeo, a convite da Vivo.

Eu me lembro de como era falar com minha prima, Diana, de Portugal durante minha infância. A gente se trocava cartas, cada resposta poderia levar meses pra chegar. Naquela época a gente nem imaginava como seria se comunicar por um piscar de olhos, com apenas um clique.

Nas minhas primeiras viagens longas, fora do Brasil, ligar pra casa custava uma fortuna. Isso faz uns 15 anos… a internet era escassa, discada, e a gente até poupava os minutos e o assunto, mas o duro era poupar as saudades. Como era pra você tudo isso? Você ainda lembra dos tempos sem tanta tecnologia ou já nasceu na era da internet veloz e feroz?

Tendo família em outro continente, a gente sabe o quanto a distância pode pesar, ainda mais vivendo uma fase como essa, de gravidez, primeira neta das avós. Em casa mesmo, tenho um marido que deixou os melhores amigos e boa parte da família a uns 10.000km de distância, aprendi muito sobre manter o contato, mesmo à distância. Com ele aprendi o quanto uma ligação pelo skype ou um FaceTime pode ser especial, o quanto a foto em tempo real de um novo sobrinho que nasce pode ser um presente, o quanto comemorar o Natal e o Ano Novo em dois fusos horários pode fazer tanta diferença.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Quando ficamos grávidos, minha melhor amiga no México, a família nos Estados Unidos, outros na Dinamarca… tenho gravado no meu coração e no meu HD externo a reação de dar a notícia a eles todos, santa Vivo Fibra e 4G!!! São momentos que eu vejo e revejo e me emociono todas as vezes. Lembra da descoberta do sexo da bebê, a sogrinha tava li no cantinho, na telinha do meu celular e ao mesmo tempo com um oceano inteiro entre nós.

Sei que olho no olho, um abraço, dar as mãos, o cheirinho de casa, nada disso é substituível, mas sei também que abraços virtuais podem aquecer nossos corações, assim como os que recebo de vocês aqui no canal, no blog e nas redes sociais. Quantas amigas e amigos eu não fiz pela internet, quanto do meu propósito eu não encontrei justamente aqui! Hoje subir um vídeo no YouTube em instantes com Vivo Fibra daqui de casa, parece surreal perto de quando comecei o canal, em 2009… que a gente rezava pra levar menos de uma tarde inteira – hoje é rápido, estável e não trava. Os avanços foram chegando, fomos ficando mais pertinho, mais conectadas, mais sintonizadas.

Ter tanta tecnologia na ponta dos dedos e num piscar de olhos, me faz ter gratidão e ao mesmo tempo me lembra do quanto devemos honrar os momentos em que temos as pessoas que amamos ao nosso lado. É saber aproveitar o melhor dos dois mundos, saber quando conectar o wifi e o 4G e quando conectar o coração com o outro. Vamos lembrar de abraçar mais, de olhar mais nos olhos, de estar presente de corpo e alma e para as vezes em que nada disso for possível, sabemos com quem contar, né querida internet?

Aqui em Santos, São Vicente e Praia Grande a gente já tem pequenas maravilhas como 4G+, que chega a ter o dobro de velocidade do 4G. Aliás, o 4G da Vivo já está em mais de 2 mil cidades no Brasil inteiro. Sem falar na internet fixa com fibra ótica, Vivo Fibra, que tanto me ajuda no trabalho e na quantidade de séries e filmes que a gente vê por aqui!

Para saber mais sobre o 4G+, acesse vivo.com.br/4gmais

Saiba mais sobre Vivo Fibra em vivo.com.br/vivofibra

Me conta sua gratidão virtual também!!! Como era nos seus primórdios de internet e como ela te ajuda hoje?!

Que venham muitos vídeos, muitas lives, muito conteúdo, para que chegue até vocês fresquinho e cheio de amor!

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Diário da Maternidade #1 | Primeiros 15 Dias

Tour Pelo Quarto Compartilhado | Ju, Crica e Anne Liv

Beijos,

Ju