Como Mudar Sua Vida Para Melhor em 3 Passos

01/10
Ser mais feliz? Mais confiante? Mais realizado? Quantas vezes a gente não desejou isso para si mesmo! Se você também quer uma vida melhor, nesse post eu te mostro vários caminhos para começar agora mesmo um caminho de evolução e satisfação em todas as áreas da sua vida. Quem já fez meu Curso Online Vida Equilibrada sabe do que estou falando 🙂

Eu acredito que toda melhora começa com uma mudança de hábito, de atitude, de ponto de vista. Então sabemos que o primeiro caminho da nossa jornada é a mudança. Já ouvi amigas dizendo que tem medo das mudanças, isso é compreensível, porque pode dar margem de interpretação e acabar levando para vulnerabilidade. Digamos que exatamente esse ponto é o nosso segundo caminho, suas crenças e é delas que falamos a seguir.

Para eu te explicar sobre as crenças, preciso que você imagine o ambiente no qual vive e foi criado, seus costumes, seus valores. Nesse contexto cada um de nós carrega certos ‘pontos de vista’ sobre a vida, as coisas e as pessoas e, na maioria das vezes, esse modo de enxergar define como você age, reage e se comporta. Suas crenças nem sempre são possibilitadoras e nesse caso, as chamamos de crenças limitantes; isso é exatamente algo que precisamos eliminar para ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Seguindo esse raciocínio temos já dois passos da nossa caminhada definidos: mudança e crenças. Então, que tal mudar as suas crenças limitadoras? Alguns exemplos: eu não faço nada direito de manhã, não consigo emagrecer, preciso casar com um marido rico, dinheiro nao traz felicidade. Aposto que você encasquetou com a última, já que parece fazer tanto sentido, não é?! Sim, a gente sabe que exitem mil formas de ser feliz, mas dinheiro pode sim trazer felicidade. Te explico melhor nos próximos passos abaixo.

O que uma crença limitadora age no seu cérebro, reflete nos seus comportamentos e no que você atrai para si mesmo, afinal você acredita naquilo e pode acabar gerando um bloqueio de alcançar seus objetivos. Acreditar que ‘dinheiro não traz felicidade’ pode, de certa forma, gerar uma carga negativa cada vez que você pensa, toca ou fala nele, sem nem ao menos perceber. Inconscientemente você evita aquilo, se sente mal ou tem alguma reação de repúdio. A mesma coisa com os outros exemplo que dei, um marido rico pode ser bom? Pode. Como pode também não ser ideal. Ser rico não significa que ele irá suprir suas necessidades e somar aos seus valores, além dos financeiros.

O que precisamos nesse contexto é nos dar uma chance de enxergar com outros olhos, com mente aberta e rever nossas crenças. Tenha muito cuidado, pois algumas delas podem nem ser nossas, podem ser herança de pai e mãe, de coisas que ouvimos na infância e acabaram se tornando uma ‘verdade’, só que no fundo é apenas uma ilusão que torna suas possibilidades de crescer cada vez menores. Depois que aprendi sobre isso tudo, passei a ver que certas áreas da minha vida não estavam avançando por simplesmente estar presa a algo no qual acreditei ou me fizeram acreditar que fosse o certo.

Falando em certo, falamos também em errado, pode ser que bata até uma certa insegurança, normal, todos temos. O importante é sermos mais fortes que nossas inseguranças e, com o tempo, vamos nos libertando do que nos limita, abrindo possibilidades para uma vida mais segura, mais plena. Começar é preciso, para começar precisamos de atitude, atitude traz mudanças e elas podem ser muito boas a medida em que você passa a ter pensamentos mais positivos. Vamos ressignificar algumas crenças? Deixei um breve exercício abaixo, basta você a partir de hoje, transformar suas frases e pensamentos em poderosas ferramentas possibilitadoras, do negativo para o positivo.

Eu não funciono de manhã X Eu posso/vou me habituar a ser produtiva pela manhã

Não tenho sorte no amor X Ainda vou encontrar o parceiro ideal

Não consigo me maquiar X Estou vou aprender a me maquiar/estou aprendendo

Entenda que o não gera uma carga negativa não só aos seus pensamentos e frases, como ao que você atrai na sua vida. Substitua por expressões positivas e leves, pense que você sempre pode fazer, ter, ser, realizar, você pude tudo, desde que acredite e tenha atitudes que reflitam seus novos poderosos pensamentos positivos. Leve isso com você a vida toda, na área pessoas, profissional, no romance, até mesmo nas suas mudanças alimentares, aliás, principalmente nelas. É um exercício diário, que vai ficando cada vez mais natural, até que você realmente tenha feito sua primeira grande mudança, dos seus pensamentos e de suas atitudes. A partir daí, você ganha um mundo de novas e extraordinárias possibilidades.

Seja muito feliz! Antes de esperar a felicidade bater à sua porta, vá ao aconteço dela, é mais perto do que você imagina, a felicidade mora em você. Faça acontecer!

Agora você já pode dar mais passos em direção a vida que você sempre quis. Veja mais no meu Curso Vida Equilibrada e trabalhe todos os pilares de uma vida mais plena: mente, corpo e alma. A cada passo nessa jornada você encontrará seu próprio potencial de ter a vida que sempre sonhou!