Como ter calma? Domingo Zen

7352
08/04

Como é que você se acalma? De vez em quando passamos por situações em que parece ser difícil manter a calma, né? No vídeo de hoje eu vou te mostrar caminhos para encontrar foco nesses momentos mais conturbados, quando diferentes emoções acabam tomando conta da gente. Vem comigo ficar mais zen!

Afinal, será possível se acalmar na hora dos desafios? Você pode pensar que não, mas estamos em constante aprendizado. Vamos começar a pensar positivo, pensar que não existem causas perdidas, você sempre pode mudar seu jeito de encarar determinadas situações.

Uma dica é lembrar de enxergar os desafios como uma oportunidade de aprendizado, de fortalecimento, buscar ir além do problema em si. Enxergar o que ele traz de positivo, como oportunidade de crescimento. Ao invés de ficar se perguntando porque você está passando por aquilo, fazer uma pausa e sair desse papel de vítima, pode fazer toda diferença! Busque compreender que talvez aquilo que nos acontece, é um chamado para algo maior que está por vir. Sempre tem luz acompanhando a sombra, vamos acreditar que de uma situação ruim vem um aprendizado, é uma oportunidade para você conhecer novas capacidades sobre você, especialmente a de superação.

VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO

Espero que essa reflexão te ajude, busquei compartilhar alguns passos que tanto me ajudam por aqui! Se vocês tiverem alguma dica de tema para o próximo vídeo é só deixar aqui nos comentários.

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas, buscar seu equilíbrio e seu bem estar! Acompanhe as redes sociais do app e confira todas as novidades, toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês.

Essa semana lançamos uma Meditação Guiada para Autoestima Elevada. Recupere sua autoestima e se surpreenda com as mudanças positivas em todas as áreas da vida.

Autoestima Elevada | Zen App

Leia também a matéria ‘Fome Emocional, um vazio interior‘ no blog do papi, Crica Wolthers.