Como usar Autobronzeador | Dicas, Vantagens e Desvantagens

16/11
Corpo bronzeado, rosto mais claro. Essa é uma realidade de quem gosta de se bronzear, mas se preocupa com a saúde da pele, especialmente no rosto, que pede um cuidado extra na hora da exposição ao sol. Pensando nisso e usando de uma técnica a qual recorro quando bate aquela vontade de ficar da cor do verão, fiz um vídeo com o passo a passo da aplicação do autobronzeador facial.

Pensando em como aplicar corretamente o autobronzeador, mostrei a maneira como eu passo, alguns truques e, claro, o antes e depois. Essas dicas também valem para os autobronzeadores corporais, sejam em lenço, gel, creme ou spray. O procedimento, cuidados, durabilidade são semelhantes entre todos os métodos de autobronzeamento.
 
Confira o Vídeo | Como Aplicar corretamente o Autobronzeador


 
Como eu até brinquei no vídeo, eu me sinto uma laranja no primeiro dia hahaha, realmente fica intenso e artificial no dia da aplicação, mas isso varia de marca para marca. Geralmente os autobronzeadores importados são bem intensos e algumas marcas já oferecem opção de intensidade do bronzeado.


 
Abaixo preparei um bate bola com perguntinhas frequentes sobre autobronzeador. Vamos lá:
 
Autobronzeador faz mal?
Não, além do efeito ser superficial, o que escurece a pele é um tipo de açúcar presente na composição. Esse ativo se chama diidroxiacetona (DHA) e reage estimulando a melanoidina, que garante um tom amarronzado à pele.
 
De quanto em quanto tempo usar?
Eu costumo fazer uma aplicação, que já me dá um efeito bacana e se quero manter o visual, 5 dias depois faço outra aplicação e por aí vai. Se o seu autobronzeador é fraquinho, pode fazer por 2 dias seguidos para alcançar um efeito mais dourado.
 
Tenho uma festa, devo passar o autobronzeador no mesmo dia?
Para um efeito natural, recomendo passar 2 dias antes, assim você tem chance de reaplicar caso queira mais intensidade ou de ficar mais natural, caso o seu seja forte.
 
Quanto tempo dura?
Depende de quantos banhos você vai tomar hahaha mas o resultado dura de 3 a 7 dias, sendo que no terceiro dia o bronze vai ficando suave, até sumir totalmente no 5o, 6o, ou 7o dia.
 
Posso passar e ir para praia?
Não e muito cuidado: autobronzeador não é filtro solar e não protege a pele.
 
Autobronzeador dá espinha? Deixa a pele oleosa?
No primeiro e segundo dias sinto que aumenta a oleosidade, mas os autobronzeadores em gel já melhoram esse aspecto. Nunca apareceu uma espinha por causa da aplicação, mas se o produto for em creme e não for livre de óleo, sim, pode aparecer alguma ou algumas espinhas.
 
Todos tem cheiro forte e cor alaranjada?
Cheiro e cor variam de marca para marca, mas o cheiro de praia que aparece enquanto o autobronzeador está na pele é inevitável,  às vezes é mais suave, às vezes é mais forte. Depende da marca e da pele.
 
Quem não deve usar?
Se você faz tratamento com ácido ou laser eu desaconselho. Grávidas e mamães amamentando devem consultar o médico.

Cuidados Importantes
> Lave muito bem as mãos e unhas imediatamente após a aplicação
> Espere o produto secar totalmente antes de se vestir
> Use roupas larguinhas para não marcar o corpo
> Evite usar roupas claras, pois ele pode manchar o tecido
 
Abaixo coloquei alguns Autobronzeadores que gosto e recomendo


Autobronzeador em gel da Clinique | em aerosol da Neutrogena | em gel da La Roche


Autobronzeadores em lenços/toalhinhas autobronzeadoras: Comodynes, EasySun e Nivea


autobronzeador em gel para o rosto da Clinique, amo!
 
Espero que tenha sido útil o vídeo de hoje e que vocês tenham tirado as duvidas a respeito dessa mini mágica que é o autobronzeador!
 
Para ver mais vídeos, clique aqui! Tem tutoriais, resenhas e muita informação belezística 🙂
 
Beijos da cor do verão,
 
Ju